Pérez fica surpreso com quarto lugar da Force India no Mundial: “Jamais imaginamos isso com o carro que temos”

Sergio Pérez somou pontos pela 14ª vez consecutiva. No último domingo em Sóchi, o mexicano voltou a andar bem e cruzou a linha de chegada em sexto lugar, alcançando a sétima colocação no Mundial de Pilotos. ‘Checo’ se mostrou surpreso com os bons resultados logrados pela Force India e avisou que ainda não tem um carro bom o bastante neste início de temporada

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sergio Pérez está positivamente surpreso com o que vem fazendo na temporada 2017 do Mundial de F1 até agora. No GP da Rússia, disputado no último domingo (30), o mexicano fez outra corrida consistente no campeonato, não enfrentou problemas e ainda tirou proveito dos infortúnios com Daniel Ricciardo e Felipe Massa para cruzar a linha de chegada em Sóchi na sexta posição. Com o resultado, ‘Checo’ agora soma 22 pontos, empatado com Ricciardo, e ocupa a sétima colocação do Mundial de Pilotos, enquanto a Force India, graças aos nove pontos de Esteban Ocon, está em quarto no Mundial de Construtores

 
Pérez está surpreso porque entende que, no momento, a Force India não tem um carro bom o bastante para ser a melhor equipe depois das três grandes do grid na atualidade — Mercedes, Ferrari e Red Bull. O VJM10, que tem problemas inclusive de peso, deve receber um bom pacote de atualizações para a próxima etapa da temporada, o GP da Espanha, que abre a fase europeia do campeonato, em 14 de maio.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Sergio Pérez está surpreso com a forma desempenhada pela Force India na temporada 2017 (Foto: Force India)
No entanto, a corrida em si nem chegou a ser um desafio para o mexicano, que não pressionou ninguém e tampouco foi pressionado em uma corrida que não registrou nenhuma ultrapassagem real.
 
“Foi uma corrida muito chata. Andei sozinho, não tive como alcançar Felipe Massa e Esteban Ocon estava muito longe. Vinha falando com meu engenheiro o tempo todo para que ele me dissesse como estávamos administrando os pneus. Foi uma corrida muito tranquila. Há muito tempo não tinha uma corrida tão tranquila como a de hoje”, disse o mexicano em entrevista ao Canal F1 Latin America no último domingo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Estamos em quarto no Mundial de Construtores e em sétimo no de Pilotos. Jamais imaginamos isso com o carro que nós temos, porque não é para estar lá”, destacou ‘Checo’. “É preciso esperar as atualizações para Barcelona para que isso nos leve ao grupo da frente”, complementou o piloto.

 
Com o resultado em Sóchi no último domingo, Pérez já passou Massa, que tem agora 18 pontos. A Force India, que vai mantendo a melhor colocação obtida na história, o quarto lugar no Mundial de Construtores do ano passado, tem 31 pontos, contra 18 da Williams e 13 da Toro Rosso, suas concorrentes diretas na luta pelo quarto lugar do campeonato.
 
PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.