Pelo terceiro ano consecutivo, Globo repassa transmissão do GP dos Estados Unidos para canal fechado SporTV

SporTV confirmou que vai para Austin transmitir ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de 2014, antepenúltima etapa do Mundial de F1. Corrida coincidirá com rodada do Campeonato Brasileiro

 O GP dos Estados Unidos será, pelo terceiro ano consecutivo, exclusivo da TV por assinatura no Brasil. Devido à coincidência com a rodada do Campeonato Brasileiro, a corrida do próximo dia 2 de novembro contará com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.

A confirmação foi feita durante a transmissão do primeiro treino livre desta sexta-feira (10), em Sochi, na Rússia. A equipe do canal exibirá a 17ª etapa do campeonato ‘in loco’ com Sérgio Maurício, Lito Cavalcanti e Karin Duarte.

TV Globo nunca transmitiu o GP dos Estados Unidos desde que ele acontece em Austin (Foto: Getty Images)

Ligar no SporTV para ver a F1 em Austin já se tornou comum. Desde que o GP dos EUA retornou ao calendário, em 2012, coincidiu com o horário de jogos do Campeonato Brasileiro de futebol.

Neste ano, a largada da F1 será às 18h (de Brasília), ao passo que as partidas do Brasileirão exibidas pela TV Globo começarão às 17h, já por causa do horário de verão. Essa é a única corrida da temporada 2015 que não vai contar com transmissão ao vivo da Globo.

Neste fim de semana, a F1 está em Sochi para a 15ª etapa do Mundial. Os treinos livres começaram nesta sexta e tiveram Lewis Hamilton como o mais rápido. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes do GP da Rússia.

As imagens do GP da Rússia de F1
#GALERIA(5105,82974)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.