Parte interessada no caso do sensor, Mercedes pediu que FIA banisse Red Bull por três corridas

Presente no julgamento da ação da Red Bull contra a desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália, a Mercedes pediu que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) aplicasse uma pena mais severa a equipe rival, com o banimento por não menos que três corridas

 As melhores imagens deste sábado da F1 na China
 A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
 A programação do automobilismo do fim de semana

Dominante neste início de temporada da F1, a Mercedes não está disposta a esperar pela reação da Red Bull e joga com todas as armas disponíveis para manter o time dos energéticos o mais distante possível na tabela de classificação. 
No início da semana, o Tribunal Internacional da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) rejeitou o apelo da Red Bull contra a desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália. Segundo colocado em Melbourne, o piloto foi punido porque o RB10 #3 excedeu “consistentemente” o limite de 100 kg/h de fluxo de combustível. 
Mercedes pediu punição mais rigorosa à Red Bull (Foto: Mercedes)
Apesar de ter sido alertada pela entidade que rege o esporte, a Red Bull optou por não fazer nenhuma alteração no carro, já que acreditava que o sensor fornecido pela FIA, que já havia falhado ao longo dos treinos livres, estava com defeito.
 
Rival do time dos energéticos, a Mercedes pediu autorização para FIA para participar do julgamento como parte interessada e encaminhou um solicitação à entidade para que a Red Bull fosse punida com mais rigor.
 
“A MAMG [Mercedes AMG] pediu para participar do presente procedimento como parte envolvida, como previsto no Artigo 18.8 iii do JDR [Regulamento Jurídico e Disciplinar da FIA], o que foi permitido pelo presidente da audiência em sua decisão datada de 28 de março de 2014”, diz o relato publicado pela entidade. “A Mercedes solicitou em suas observações, recebidas pela Corte em 9 de abril de 2014, que a Corte não apenas confirmasse a pena imposta ao recorrente, mas que uma sanção mais severa de um banimento de nada menos que três corridas, além da desclassificação por outros seis meses, suspensa por um ano, fosse imposta à Red Bull”, completou o documento.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.