Panis tenta visitar Schumacher em hospital, mas é barrado por médicos: “Voltarei amanhã”

Residente de Grénoble, para onde Michael Schumacher foi levado após o acidente de esqui que sofreu na manhã deste domingo, Olivier Panis foi até o hospital para tentar ver o heptacampeão da F1

O ex-piloto francês Olivier Panis, que mora em Grénoble, foi até o hospital onde Michael Schumacher está internado após o acidente de esqui que sofreu na manhã deste domingo (29). Panis, contudo, não pôde ver o colega.

O heptacampeão mundial de F1 esquiava na estação de Méribel, onde possui um chalé, quando caiu e, segundo relatos, bateu a cabeça em uma pedra. As primeiras informações indicam que ele não corre risco de vida, mas a assessoria de imprensa do piloto não entrou em detalhes. O alemão foi resgatado rapidamente e levado de helicóptero para o hospital mais próximo, em Moûtiers, antes de ser transferido para Grénoble.

Informações mais precisas sobre o estado de saúde do maior vencedor da história da F1 devem ser divulgadas nas próximas horas.

Heptacampeão tem se dedicado a outros esportes, inclusive ao motociclismo (Foto: Daimler)

“Não posso dizer muito. Não pudemos vê-lo nesta tarde. Voltarei amanhã”, disse aos jornalistas ao sair do centro de traumatologia da Universidade de Grénoble.

“Sei que sua família chegou. Como sou daqui, quis vir para dizer-lhe algo, para relembrar os velhos tempos. Espero que esteja bem. É um bom amigo, um grande campeão, alguém muito querido na F1”, completou Panis.

Outro piloto que manifestou seu apoio a Schumacher, mas à distância, foi Felipe Massa. Companheiro de Michael na Ferrari em 2006, o brasileiro postou uma foto dos dois no Instagram com a seguinte mensagem: “Estou rezando para Deus te proteger, irmão! E que você tenha uma rápida recuperação, Michael!”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.