Pai diz que Bianchi sofreu traumatismo craniano em acidente e passa por cirurgia em hospital do Japão

Philippe Bianchi, pai de Jules, declarou que o jovem piloto sofreu um trauma craniano e que está neste momento passando por uma cirurgia. O estado de saúde de Bianchi é crítico, mas ele respira sem a ajuda de aparelhos. O francês se envolveu em um acidente na parte final do GP do Japão

Jules Bianchi sofreu um grave trauma craniano e está em estado crítico. Neste momento, o jovem francês passa por uma cirurgia no Hospital Universitário de Mie, próximo a cidade de Nagoya e a cerca de 9 km da pista de Suzuka. A informação é do pai do piloto, Philippe Bianchi, em declaração à TV France 3 neste domingo.

O piloto da Marussia foi transportado de ambulância para o hospital depois de sofrer um sério acidente na volta 44 do GP do Japão. Na parte final da corrida, a chuva se tornou mais forte, e Bianchi acabou escapando da pista na curva 7, batendo com violência no trator que fazia a retirada do carro de Adrian Sutil, que havia atingido a barreira de pneus minutos antes.

Os médicos trabalham no resgate de Jules Bianchi depois do acidente em Suzuka (Foto: Getty Images)

Logo depois da batida, as equipes de resgate da pista japonesa foram acionadas para fazer o atendimento ao piloto. Instantes mais tarde, Jules foi colocado na ambulância e levado ao centro médico do circuito e, em seguida, para o hospital. Ainda na pista, a assessoria da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) informou que Bianchi estava inconsciente.

A corrida foi encerrada imediatamente após o acidente, e a vitória ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes. Aos 25 anos de idade, Bianchi está em sua segunda temporada na F1, as duas pela Marussia, e é considerado o principal nome do programa de desenvolvimento de pilotos da Ferrari.

Um comunicado oficial foi divulgado pela FIA às 8:20 (de Brasília), dizendo que a tomografia mostrou que Bianchi "sofreu uma severa contusão craniana e está em cirurgia nesse momento." O piloto será movido para a UTI imediatamente após o final do procedimento cirúrgico.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL as notícias sobre o estado de saúde de Bianchi.

As imagens do acidente de Jules Bianchi
#GALERIA(5099,82512)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.