Pai comemora interesse de equipes por Verstappen e fala em contrato com Red Bull, Mercedes ou Ferrari para 2017

Jos Verstappen, pai de Max Verstappen e ex-piloto de F1, cravou que o pupilo não seguirá na Toro Rosso em 2017. O veterano disse que seu filho estará em uma grande equipe do grid, provavelmente na Red Bull

Max Verstappen, tido como um dos jovens de maior potencial na F1, já está chamando atenção de grandes equipes da categoria. Quem garante isso é Jos Verstappen , pai de Max e ex-piloto, que já sonha com acordos com uma das principais escuderias para a temporada 2017.
 
Jos confirmou o interesse da Ferrari por Max. A equipe italiana parece próxima de uma mudança na dupla de pilotos, já que o contrato do questionável Kimi Räikkönen se encerra ao fim de 2016. Mas o ex-piloto ainda não quer pensar muito nisso.
 
“Sabemos do interesse da Ferrari em Max. Mas não temos pressa, acho que é cedo para isso. No próximo ano Max vai estar em uma das três equipe de ponta do campeonato. E quando digo ‘de ponta’, digo Mercedes, Ferrari ou Red Bull”, cravou Jos.
Max Verstappen no Bahrein (Foto: Beto Issa)
Jos revelou que, hoje, a Red Bull parece ser a casa mais provável para Max. Seria lógico: é raríssimo ver pilotos da Toro Rosso seguindo na F1 por outras equipes que não a principal representante dos energéticos.
 
“As chances não são as mesmas para todas, já que nossa prioridade é a Red Bull. Eles estão muito felizes com meu filho e acho que esse é o caminho para ele no momento”, ponderou.
 
Christian Horner, chefe da Red Bull, vê a história de outro ponto de vista. Com tantos talentos provenientes do programa de pilotos – Daniel Ricciardo, Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr. –, a decisão sobre o futuro de Max Verstappen dificilmente resultará em algo negativo para a escuderia.
 
“É uma situação boa de se estar. Não teremos problemas sobre pilotos competitivos nos próximos anos. É um situação saudável, uma competição saudável”, falou Horner.
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.