Organização do GP da América ignora indefinição e vibra com nome na lista de 2014: "Estamos ansiosos"

Através de comunicado após anúncio do calendário provisório para a próxima temporada, Leo Hindery, um dos organizadores da corrida em Nova Jersey, tratou realização da prova como certeza e exaltou etapa: "Mais de 100 mil pessoas são esperadas", afirmou

 
A organização do aguardado GP da América, a ser realizado nas ruas de Nova Jersey, vibrou com o nome da prova figurando no calendário provisório para a temporada 2014 da F1, divulgado nesta sexta-feira (27) após reunião do Conselho Mundial. 
 
Prevista para estrear em 2013, a corrida não conseguiu se organizar a tempo e acabou excluída da temporada, sob a promessa de que retornaria no ano seguinte. 
 
Entretanto, a etapa às margens do Rio Hudson aparece junto com os GPs da Coreia do Sul e do México como corridas "a confirmar", e fortes rumores indicam que mais uma vez, o esperado retorno da F1 às ruas norte-americanas terá que ser novamente adiado.
David Coulthard anda com carro da Red Bull em Nova Jersey (Foto: Red Bull/Getty Images)
Para Leo Hindery, um dos organizadores do evento, isso pouco importa. Através de comunicado, o dirigente exaltou a estrutura e as previsões para a nova prova nos EUA, 'vendeu seu peixe' e se referiu à realização da corrida como algo certo.
 
"A FIA divulgou o calendário do Mundial de 2014 da F1 com o primeiro GP da América listado. A corrida será a primeira de F1 na área entre Nova York e Nova Jersey, uma das comemorações dos 65 anos da competição", afirmou Hindery no comunicado.
 
"A equipe inteira do GP da América está entusiasmada para participar do calendário de 2014 da FIA, e estamos ansiosos para trazer a F1 para correr em Nova Jersey."
 
"A prova será realizada em um circuito de rua temporário, de 5.149 km, ao longo do Rio Hudson, em Weehawken e do lado oeste de Nova York, com o horizonte da cidade como deslumbrante cenário", prosseguiu. "O traçado, de 19 curvas, inclui uma mudança de elevação de tirar o fôlego, a 160 m do nível do mar, no topo da montanha Palisades."
 
"Mais de 100 mil pessoas são esperadas para participar do evento de três dias, e a maioria chegará via transporte público. A corrida, que não recebe subsídios do governo, deverá gerar mais de US$ 100 milhões [quase R$ 226 milhões] em benefícios econômicos anuais para Nova Jersey e Nova York", completou Hindery.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.