O que a vitória de Hamilton na Alemanha, juntando com o que fez um alemão, o igualou ao maior campeão da F1?

O que aconteceu na Alemanha? A vitória de Lewis Hamilton na casa do maior campeão da F1 fez com que os números dele somados a outro filho querido do país, Sebastian Vettel, cheguem nos assombrosos feitos de Michael Schumacher

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

São 7 títulos mundiais e 91 vitórias na F1 em uma única foto. Esses dados, desde 2006, relatam uma imagem que seja de Michael Schumacher. Mas, desde o GP da Alemanha do último domingo, também se referem a alguma foto que tenha Lewis Hamilton e Sebastian Vettel juntos. 

 
É isso mesmo: os dois pilotos mais vencedores do grid atual da F1 somam os números totais de vitórias e títulos de Schumacher. São quatro conquistas e 42 vitórias para Vettel, três troféus e 49 láureas para Hamilton. 
 
A marca foi alcançada justamente na terra de Schumacher e Vettel. Depois de um ano fora do calendário, a Alemanha voltou ao mapa da F1 fazendo barulho. Se Nico Rosberg não comemorou uma vitória caseira, o que parecia a grande história do final de semana, o resultado acabou por sublinhar novamente os números que tem o ídolo maior do automobilismo alemão.
(Arte: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O fato de Schumacher ter tamanha soberania em relação a Lewis e Sebastian não diz absolutamente uma palavra sobre o grid atual da F1. Não diminui o que se tem nos dias atuais. Afinal, apenas Alain Prost – fora Michael -, com 51 vitórias tem mais que os dois. Vettel e Hamilton estão na história da F1, mas os feitos de Schumacher são tão assombrosos que seus números encolhem os de qualquer um outro piloto.
 
Em breve o número será ultrapassado. Hamilton caminha para mais um título mundial e é praticamente impossível que nenhum dos dois vença nas próximas corridas. Só que a marca é simbólica. E o que faz de Schumacher o maior vencedor de todos os tempos na F1.
 
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.