Nos pits de Jerez, Force India espanta e apresenta VJM07 com ‘bico-beija-flor’ enorme e fino

A Force India mostrou em Jerez de la Frontera, na manhã desta terça-feira (28), o seu VJM07 em linhas reais, depois de apresentá-lo virtualmente. E o que se viu foi um bico ainda mais espantoso: o de beija-flor

 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Mesmo tendo mostrado uma imagem do VJM07 na semana, a FORCE INDIA conseguiu surpreender nesta terça-feira (28) movimentada em Jerez de la Frontera, local que escolheu para finalmente mostrar ao mundo o carro com o qual vai disputar a temporada 2014 da F1. O VJM07, que inovou com uma pintura preta, seguiu a tendência da maioria e optou por um um apêndice na asa. Mas a peça é tão absurdamente esticada e fina que lembra o bico de um beija-flor, em uma parte dianteira ainda mais baixa.

A ousadia no desenho do VJM07 foi destacada por Andy Green, o responsável pelo novo carro indiano. "Quase todas as peças fazem parte de um projeto totalmente novo, da asa dianteira ao difusor", disse.

Sergio Pérez e Nico Hülkenberg são os novos titulares da Force India (Foto: Force India)

A equipe indiana mudou seus dois pilotos para 2014. Sergio Pérez, que dispensado da McLaren no ano passada, se reúne agora aos indianos, trazendo consigo o importante apoio financeiro da gigante das telecomunicações Telmex, que estampa a marca Claro nas laterais e no aerofólio dianteiro do carro preto, laranja e branco.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Depois de muito negociar e virar o nome cotado em muitas equipes, inclusive da Ferrari, Nico Hülkenberg acabou assegurando uma vaga na Force India, equipe que já defendeu em 2012.

Para a temporada que começa em 16 de março, na Austrália, a Force India continua como parceira da Mercedes, que entrega aos indianos o motor V6 turbo.

Em Jerez de la Frontera nesta semana, Pérez é quem começa a jornada da pré-temporada da equipe de Vijay Mallya. Hülkenberg assume o carro nesta quarta-feira.

A Force India apresentou oficialmente o VJM07 em Jerez de la Frontera (Foto: Force India)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.