No Twitter, funcionários da McLaren comemoram retorno de Ron Dennis ao comando

Com a McLaren em crise, Ron Dennis e os outros acionistas da McLaren decidiram tirar Martin Whitmarsh da direção-executiva do Grupo McLaren para voltar a participar mais ativamente do dia a dia da equipe

Renan do Couto avalia a volta daquele que não foi, Ron Dennis

Aparentemente, o retorno de Ron Dennis à direção-executiva do Grupo McLaren foi bem recebida por funcionários da equipe de F1. Na última quinta-feira, a esquadra anunciou que um dos principais dirigentes da história da categoria reassumiria o cargo de CEO no lugar de Martin Whitmarsh – que, por enquanto, continua trabalhando como chefe de equipe e diretor-operacional.

No Twitter, membros da McLaren postaram mensagens exaltando o retorno de Dennis, que vinha se dedicando à divisão automotiva do grupo.

Na manhã de quinta, antes da revelação para o público em geral, Dennis fez um discurso de cerca de 20 minutos na fábrica de Woking anunciando aos empregados a mudança na direção. De acordo com a revista inglesa ‘Autosport’, Whitmarsh não estava presente.

O designer Giovanni Banzola escreveu na rede social: “Muito inspirado pelo discurso de Ron ontem! Vamos começar um novo capítulo na história da McLaren! #AcrediteEmRon.”

Coordenador de atividades relacionadas a testes e corridas, Clare Martin também postou, mas apagou a mensagem depois. “Acho que é seguro dizer que as notícias de hoje foram bem recebidas”, disse.

Ao reassumir, Dennis prometeu conduzir uma minuciosa inspeção para descobrir o que deu errado nos últimos tempos. Em 2013, a McLaren fez uma das piores temporadas de sua história, e o começo de 2014 também não está sendo muito promissor: a equipe ainda não foi aprovada no crash-test da FIA e pode perder a primeira bateria de testes de pré-temporada, no fim deste mês, em Jerez de la Frontera.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.