Nelsinho diz que ex-parceiro Alonso tem “caráter forte e quer as coisas todas para ele”. E aposta: “Vai ganhar Le Mans”

Nelsinho Piquet foi companheiro de equipe de Fernando Alonso entre 2008 e parte de 2009 como piloto da Renault na F1. E viu muito de perto o modus operandi do espanhol, já consagrado como bicampeão do mundo. O brasileiro defendeu a postura de “não saber dividir” do veterano e traçou um paralelo familiar: “Igual meu pai com o Nigel Mansell. São situações em que é preciso jogar duro”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Já se vão dez anos de quando Nelsinho Piquet fez sua estreia na F1. Ao seu lado, o então novato tinha ninguém menos que o bicampeão do mundo e até hoje considerado por muitos o mais completo competidor do grid: Fernando Alonso. Por quase dois anos, o brasileiro foi companheiro de equipe de Alonso e pode ver de perto o modus operandi do espanhol nos boxes da Renault, então chefiada por Flavio Briatore.

 
 
“Alonso tem um caráter forte. Ele é um piloto bom, rápido e quer as coisas todas para ele. Não sabe dividir. Mas às vezes o piloto tem que fazer isso”, ponderou o brasileiro, que tem um exemplo bem familiar para defender a postura do espanhol. 
 
“Igual meu pai com o [Nigel] Mansell. São situações em que é preciso jogar duro”, acrescentou Piquet, citando o tempo em que o tricampeão do mundo teve de vencer um duro conflito interno na Williams entre 1986 e 1987, quando parte da equipe britânica mostrava sua preferência pelo ‘Leão’.
Nelsinho Piquet ao lado de Flavio Briatore e Fernando Alonso no fim dos anos 2000 (Foto: Renault Sport)
Nelsinho também falou sobre o novo momento da carreira de Alonso. Com poucas perspectivas de bons resultados na F1, o bicampeão desbravou novos horizontes, a começar pela disputa das 500 Milhas de Indianápolis, no ano passado. Neste ano, já fez as 24h de Daytona e, em junho, vai estrear nas 24h de Le Mans com a Toyota. Piquet aplaude a ‘fome’ de Fernando e até fez uma previsão.
 
“Respeito nele essa atitude de correr em Indianápolis, Daytona e Le Mans. Ele gosta de correr. Não está lá por fama, isso ou aquilo. E é muito inteligente. Mesmo tendo sido campeão há mais de dez anos, o cara é uma das maiores estrelas da Fórmula 1. E vai ganhar Le Mans”, apontou Piquet.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Ele está aproveitando esse momento e eu faria o mesmo de olhos fechados”, complementou Piquet, conhecedor do ‘metiê’ do Mundial de Endurance em razão da sua participação no WEC na última temporada pela equipe suíça Rebellion na LMP2.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.