Nasr encontra limite do carro, larga em 15º na Espanha e diz: “Não é favorável para marcar pontos”

Felipe Nasr vai largar apenas em 15º lugar no GP da Espanha deste domingo (10), Dia das Mães, o primeiro da F1 na Europa em 2015. Se o resultado não é animador, ao menos ele outra vez superou o companheiro de equipe Marcus Ericsson

VIU ESSA? SENNA DECOLA EM ACIDENTE DA F-E EM MÔNACO

determinarTipoPlayer(“15467520”, “2”, “0”);

Felipe Nasr vai largar na 15ª colocação no GP da Espanha deste domingo (9), o primeiro da fase europeia da temporada 2015 do Mundial de F1. A pole-position é do alemão Nico Rosberg.

O brasileiro outra vez superou seu companheiro de Sauber, Marcus Ericsson, mas desta vez não foi capaz de aprontar nenhuma surpresa e terminou atrás inclusive dos dois carros da McLaren. Ele ocupa a oitava posição no campeonato de Pilotos com 14 pontos e brigará muito um lugar no top-10 pela terceira vez no ano.

"Não é uma posição favorável para marcar ponto, mas a gente vai fazer de tudo para se manter na pista. Com o pneu médio, a gente tem um ritmo bom de corrida. Não sei o quanto eles vão durar com essa temperatura, mas vamos ficar ali", comentou à TV Globo.

Felipe Nasr (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Nasr deu início a sua classificação já usando os pneus médios, os mais moles fornecidos pela Pirelli às equipes no fim de semana. E nos primeiros minutos ficou claro que a vida não seria exatamente fácil. Em um primeiro momento, andando na casa de 1min28s, ficou apenas em 14º. Mas, na segunda tentativa, melhorou para 1min27s625 e se garantiu no Q2 enquanto seu companheiro mais uma vez foi eliminado ainda na primeira parte do treino.

No Q2, foi o primeiro a entrar na pista, calçado com pneus médios usados antes, e fez 1min28s986. Depois, com novos pneus médios, melhorou para 1min28s005, o que não foi o bastante sequer para tirá-lo da 15ª colocação.

"Fiquei feliz com aquela volta [do Q1], o carro parecia estar bem equilibrado, mas já era o limite do carro. Acho que procurei demais na segunda tentativa e o carro ficou um pouco traseiro. Não deu para melhorar", acrescentou.

A largada para o GP da Espanha acontecerá no horário habitual do Mundial de F1, abrindo a temporada europeia do campeonato a partir das 9h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO segue AO VIVO e em TEMPO REAL.

VIU ESSA? CARENAGEM VOA E DEIXA LOTUS DE GROSJEAN 'NUA'

determinarTipoPlayer(“15466301”, “2”, “0”);

 

DEIXA NO CHINELO

Seis anos depois de deixar a presidência da FIA com a credibilidade em baixa, Max Mosley tem ocupado novamente o noticiário da categoria com propostas de mudanças para solucionar a crise que a F1 enfrenta atualmente. Uma crise que, em 2009, ainda na sua gestão, já começava a se desenhar. E com a qual o atual presidente da entidade, Jean Todt, não vem conseguindo lidar. Para muitos, esta crise é a pior da história de 65 anos do Mundial. Ela não se resume a um ou outro tópico: é generalizada

NA BERLINDA

A Red Bull e a Toro Rosso vão começar o fim de semana, em Barcelona, já preocupadas com suas unidades de potência. As constantes falhas no motor projetado pela Renault colocam as duas — na verdade, dois carros da equipe austríaca e o STR10 de Max Verstappen — na berlinda para as primeiras punições do ano, por conta de um eventual uso do quinto motor. A marca francesa foi a fabricante que mais sofreu com quebras até o momento no Mundial

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.