Na volta para casa, Hamilton e namorada Nicole Scherzinger provocam tumulto no aeroporto de Londres

Centenas de pessoas aguardavam Lewis Hamilton no aeroporto de Heathrow, em Londres, para comemorar o bicampeonato do piloto inglês, que estava acompanhado da namorada, a cantora Nicole Scherzinger

A volta de Lewis Hamilton para casa rendeu um tumulto grande no aeroporto de Heathrow nesta terça-feira (24). A imprensa e os torcedores esperavam ansiosamente o piloto que conseguiu seu segundo título no último domingo ao vencer o GP de Abu Dhabi.

Acompanhado da namorada, a cantora Nicole Scherzinger, Hamilton teve de ser amparado por seguranças para poder deixar o espaço do aeroporto londrino. Os dois usavam óculos e vestiam roupas escuras para tentar passar despercebidos.
Lewis Hamilton e Nicole Scherzinger chegam a Londres e provocam alvoroço (Foto: AP)
Hamilton tirou um enorme peso das costas com a conquista do bicampeonato mundial. À CNN, o inglês explicou que a disputa com Nico Rosberg era de “vida ou morte” para ambos e que a primeira sensação que teve foi a de alívio por encerrar a seca de títulos.
 
O bicampeão do mundo falou que, tanto ele, quanto Rosberg, desejavam mais o campeonato que qualquer outra coisa. “Era vida ou morte. Nós dois desejávamos isso mais do que qualquer coisa em nossas vidas”, contou.
 
Hamilton lembrou sua primeira conquista, explicando ter sido a realização de um sonho de criança. “Vencer o primeiro título foi muito, muito especial. Teve toda aquela história de sonho de criança. A primeira vez é sempre especial”, disse.
Hamilton recebe abraço da namorada Nicole após vitória (Foto: Getty Images)
Para o inglês, o segundo título remete à primeira vez, devido ao tempo de espera para repetir o feito. “Talvez porque tenham se passado seis anos fica uma nova impressão de primeira vez. Pode ter certeza que estou curtindo muito essa conquista, quero festejar com a minha família e voltar para a fábrica para comemorar com o pessoal”, declarou.
 
Hamilton se disse aliviado pelo fim da seca de títulos, mas afirmou que sua ficha ainda não caiu totalmente. “Acho que o meu primeiro sentimento é de alívio, mas também de muito orgulho de todo grupo que trabalhou comigo. Também vem a consciência da enorme conquista que tivemos. Contudo, ainda vai demorar para a ficha de ser bicampeão mundial cair totalmente."

O britânico contou que sua comemoração foi bem mais moderada que o esperado e explicou que não bebe champanhe, então aproveitou o jantar para se esbaldar com um suco de melancia. Mais tarde, Lewis ainda tentou um drinque com conhaque, mas não gostou muito do sabor da bebida.

O AMADURECIMENTO DE HAMILTON 

11 triunfos, 16 pódios e um título conquistado com vitória em Abu Dhabi. Uma campanha bem diferente daquela que, em 2008, deu a Lewis Hamilton o primeiro título do Mundial de F1. A comparação entre as conquistas reflete, principalmente, o amadurecimento do piloto inglês com o passar do tempo.

Há seis anos, disputando somente sua segunda temporada na categoria, Hamilton estava sob uma pressão enorme. Ele tinha de ser campeão e retribuir à McLaren o investimento feito em sua carreira desde os tempos de kart e o apoio que recebera no ano anterior em meio à briga com Fernando Alonso.

Leia o CONTA-GIRO completo no GRANDE PRÊMIO.

HAMILTON × ROSBERG
AS 100 MELHORES IMAGENS

Lewis Hamilton entrou no último domingo (23), em Abu Dhabi, para o seleto grupo de bicampeões da F1. Com uma vitória segura na derradeira etapa da temporada 2014, o inglês da Mercedes derrotou o companheiro de equipe Nico Rosberg, com uma vantagem de 67 pontos. Mas o campeonato deste ano foi bem mais acirrado do que essa diferença indica.

O GRANDE PRÊMIO fez uma seleção das 100 melhores imagens dessa intensa batalha. A galeria especial conta a história de como Hamilton conseguiu vencer o Mundial pode ser vista aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.