Na Garagem: Lauda escapa da morte em acidente gravíssimo em Nürburgring
Niki Lauda esteve entre a vida e a morte há exatos 40 anos, ao sofrer um grave acidente durante a disputa do GP da Alemanha em Nürburgring
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
Ao término da primeira volta, metade do grid foi aos boxes para tirar os pneus de chuva e colocar slicks. Na segunda passagem, uma aparente falha na suspensão traseira direita da Ferrari fez Lauda perder o controle, deixar o traçado e bater contra o guard-rail. O carro entrou em chamas e voltou para o meio da pista, onde foi atingido por Harald Ertl e Brett Lunger.
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
O primeiro sinal de recuperação foi que Lauda rapidamente recuperou a consciência. O cérebro não foi afetado, e o estado de saúde ficou estável nos dias seguintes, embora os médicos tenham levado quase uma semana para falar em uma melhora significativa e deixar de temer pela sua vida.
O desejo de lutar pelo título foi determinante para a recuperação surpreendentemente veloz: 41 dias depois, Lauda estava no carro novamente para o início dos treinos em Monza. No final do ano, contudo, o caneco ficou para Hunt quando o austríaco abriu mão de disputar o encharcado GP do Japão, em Fuji.
Na história da F1, apenas um campeão mundial morreu na pista em uma prova da categoria: Ayrton Senna, no GP de San Marino de 1994. Há ainda o caso de Jochen Rindt, que tornou-se campeão póstumo após perder a vida em Monza em 1970, quando liderava o campeonato com a Lotus.
Hoje, Lauda é diretor não executivo da Mercedes, que lidera de braçadas o campeonato da F1. E, às vezes, tem de administrar os problemas criados por Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Na internet, recentemente, surgiu até uma paródia em que Lauda é uma das personagens principais de uma sátira de 'Friends'.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);