Na despedida do GP do Brasil, Massa consegue pior posição de largada da carreira em Interlagos: 13º

A pior posição de largada de Felipe Massa no GP do Brasil era o 12º de 2002. Era: vítima do problemático carro da Williams, o brasileiro só larga em 13º na edição de 2016

Felipe Massa já pilotou carros bastante medianos na F1. As Saubers dos anos 2000 não eram nenhum primor, assim como as Ferraris pós-2009 – assim como é a Williams de 2016. Com um carro que não consegue dar sinais de vida, Felipe registrou uma marca negativa neste sábado (12): a 13ª posição conquistada no grid é a pior posição de largada do piloto brasileiro em GPs do Brasil.
 
A marca anterior de Massa era o 12º lugar no GP do Brasil de 2002, justamente seu primeiro na F1. Depois disso, Felipe nunca se classificou fora dos 10 primeiros no grid de largada. Neste período entre 2004 e 2015, três poles. A sequência durou bastante tempo, mas foi derrubada justamente na última tentativa.
Felipe Massa na classificação do GP do Brasil (Foto: Williams/Twitter)
O resultado ruim na classificação cai como uma bomba sobre as expectativas da Williams em Interlagos. A equipe britânica estava prometendo bastante, claramente superando a Force India nos treinos livres. Na hora da verdade, tanto o brasileiro quanto Bottas, 11º, fracassaram em ir ao Q3. Os indianos, por sua vez, seguiram adiante e largam em oitavo e nono.
 
“Acho que hoje foi muito frustrante”, reconheceu Massa, logo após sair do carro. “Foi uma pena porque na minha última tentativa, antes de fechar a volta, eu peguei uma Force India pela frente, e isso me custou toda a subida da reta. Quer dizer, eu poderia ter conseguido ficar mais posições à frente. Mas é o que deu para hoje. Amanhã, a corrida é imprevisível. A gente precisa se manter positivo. E a corrida em casa sempre tem uma energia boa”, concluiu.
 
O GP do Brasil será realizado neste domingo, com largada marcada para as 14h (de Brasília).

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.