Montezemolo desmente rumores de que vai deixar Ferrari e diz: “Estou aqui trabalhando e não de férias”

Em concorrida coletiva de imprensa em Monza, Luca di Montezemolo desmentiu os rumores de que vai deixar a presidência da Ferrari. O italiano afirmou que as especulações são apenas hits de verão e que tudo continua como antes na chefia vermelha

A cobertura completa do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado de F1 em Monza

Alvo de especulações sobre um possível desligamento do cargo de presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo veio à público neste sábado (6) para desmentir os rumores. Em concorrida coletiva de imprensa, improvisada na porta do motorhome da equipe italiana no paddock de Monza, o dirigente se mostrou contente com o atual momento da montadora de Maranello no mercado dos carros superesportivos, disse que os boatos são apenas “hits de verão”, mas admitiu que foram longe demais desta vez.

Na quinta-feira, a revista ‘Motorsport Total’ publicou que Montezemolo será substituído por Sergio Marchionne na presidência da escuderia vermelha e que Marco Mattiacci dará lugar a Ross Brawn na chefia da equipe de corrida. Hoje, o comandante da esquadra do cavalinho rampante negou.

Montezemolo negou que vai sair da Ferrari (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Montezemolo ainda disse que, no início do ano, afirmou ao conselho e aos acionistas da Ferrari que estava preparado para um acordo de mais três anos. E afirmou que isso ainda está valendo. “Em março, eu disse para os acionistas que estava disponível para um contrato de mais três anos. Eu tenho o contrato e vou completá-lo”, disse o dirigente  aos jornalistas na pista italiana, palco da 13ª etapa do Mundial de F1.

“O mais importante para mim são os homens e mulheres que trabalham na Ferrari, eles são partes da minha vida e estou comprometido com eles. Nós estamos nos preparando para fechar um ano fantástico em termos financeiros. Será histórico. Portanto, a Ferrari vive um momento fantástico”, completou.

Falando sobre as especulações, o italiano reiterou que não pretende deixar o comado da esquadra. “Eu ouvi também muitos rumores que falando sobre mim. Esses boatos são apenas hits de verão, especialmente na Itália, mas agora parece que foi um pouco demais. Se eu sair, vou dizer. Eu estou trabalhando, eu estou aqui trabalhando, não estou de férias ou de folga, estou aqui trabalhando, e muito. Nós temos à nossa frente meses importantes, nós vamos fazer uma importante apresentação de um fantástico novo carro no Salão de Paris no início de outubro. E estaremos também em Los Angeles, para celebrar os 60 anos da Ferrari. Vamos apresentar dez modelos deste carro único”, completou.

O executivo italiano também defendeu o trabalho de Mattiacci, que foi o escolhido para substituir Stefano Domenicali no comando da equipe de Maranello. “Nós também continuamos trabalhando com Mattiacci para melhorar a organização na F1”, afirmou Montezemolo, lembrando também de Domenicali.



As imagens da F1 em Monza na galeria exclusiva do GRANDE PRÊMIO


“É a primeira vez que não temos uma pessoa importante aqui conosco que é o Stefano Domenicali, que também é uma pessoa muito próxima a mim. É uma pessoa importante para a minha vida e da Ferrari também. Mas, infelizmente, os resultados são cruciais neste esporte. E isso foi o que aconteceu com o Domenicali”, explicou.

“Nós também precisamos melhorar a equipe. Nós temos de organizar e olhar para o futuro. Portanto, estamos muito, muito ocupados”, acrescentou

Montezemolo se juntou à Ferrari em 1973 como assistente de Enzo Ferrari e está na presidência da icônica marca há 23 anos.



GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Itália, 13ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.