Mesmo fora em 2014, Webber celebra volta do GP da Áustria à F1: “É uma pista tradicional"

Mark Webber, que se juntará à Porsche no WEC em 2014, comemorou o retorno da pista, reformada e rebatizada de Red Bull Ring, ao calendário da F1 na próxima temporada

Ainda que esteja de saída para o Mundial de Endurance (WEC), onde será piloto da Porsche a partir de 2014, Mark Webber deu sua opinião sobre o retorno do GP da Áustria ao calendário da F1 na próxima temporada, celebrando a notícia.

“Achei absolutamente brilhante e fiquei muito feliz ao ver que a F1 vai voltar a ter corridas em uma praça tão tradicional. Tivemos muitas corridas em pistas como essa, mas perdemos muita tradição com a entrada de algumas provas nos últimos seis ou sete anos. Então é ótimo retornar a um lugar no qual há motivos para se sentir bem, como a bela paisagem entre as montanhas que há por lá”, disse o piloto.

Webber celebrou o retorno do GP da Áustria ao calendário da F1 (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

O remodelado autódromo, chamado agora de Red Bull Ring, já recebeu a categoria em algumas oportunidades, de forma alternada.

De 1970 a 1987, a F1 correu no Österreichring, cujo traçado contava com quase 6 km de extensão. O circuito foi, então, remodelado no fim dos anos 80. Menor, com 4,323 km, e rebatizado de A1 Ring, a pista voltaria a receber o certame dez anos depois, em 1997, e ficaria até 2003, ano do último GP da Áustria.

Webber acredita que o retorno da pista de Spielberg ao calendário será benéfico tanto para a categoria quanto para o país. “O momento é bom. O GP da Áustria, ao lado da corrida nos Estados Unidos, é uma das melhores adições ao calendário nos últimos anos. "Obviamente, alguns (dos novos GPs) não deram muito certo, vamos dizer assim, mas esse dará. Vai ser ótimo. E será bom para o país também, o momento na Europa não é dos melhores”, finalizou o veterano.

O retorno da etapa austríaca para 2014 deve ser aprovado pela FIA ao fim deste ano, quando o Conselho Mundial definirá oficialmente o calendário para a próxima temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.