Mesmo atrás de Hamilton no grid em Montreal, Rosberg destaca “volta boa” e avisa rivais: “Temos o carro mais rápido”

Nico Rosberg ficou bem perto de Lewis Hamilton no treino classificatório, apenas 0s062 em sua volta decisiva no Q3. Apesar de ter reconhecido que não foi o bastante para alcançar a pole do GP do Canadá, o alemão se mostrou satisfeito, sobretudo por ver a Mercedes superior às rivais Ferrari e Red Bull

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Relacionadas

No fim de semana em que busca reagir depois da fraca performance no GP de Mônaco, Nico Rosberg teve um novo revés. Depois de ver o rival Lewis Hamilton liderar os dois primeiros treinos livres, na última sexta-feira, o alemão até apresentou uma melhora na terceira sessão, nesta manhã de sábado (11). Na classificação, Rosberg foi muito bem e se mostrou desde o início como um dos candidatos à pole. Mas Hamilton estava novamente lá como sua ‘pedra no sapato’ e o impediu de faturar a 25ª pole da carreira, número que o colocaria à frente de Niki Lauda e Nelson Piquet.

 

Rosberg não se mostrou totalmente insatisfeito por largar em segundo lugar. O tempo de 1min12s874, feito em sua primeira tentativa no Q3, foi apenas 0s062 mais lento em relação a Hamilton. O pior foi sua última volta, quando cometeu um erro após travar pneus na primeira curva e aí ver pelos ares a chance de faturar a pole.

Rosberg vai partir ao lado de Hamilton no GP do Canadá de F1 (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Questionado sobre a falha no fim do treino classificatório, Rosberg brincou. “Esperava que você não tivesse visto isso”, disse o piloto durante entrevista coletiva logo após a sessão.

 
“Minha volta no Q3 foi boa, não o bastante para bater Lewis, mas ainda assim foi uma boa volta. Na próxima, tentei melhorar, mas acabou não dando certo, então foi isso”, explicou o líder da temporada, lacônico.
 
Ao falar sobre como avalia a classificação para a Mercedes em relação às rivais, Rosberg deu seu recado. “Este ainda é um bom resultado para a equipe, claro, e isso mostra que nós temos o carro mais rápido, ainda que esta seja uma pista única”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, ao comentar sobre a previsão do tempo, que é de chuva para a corrida em Montreal no domingo, Nico disse, em poucas palavras, esperar uma corrida aberta. “Durante a corrida amanhã, tudo é possível”, complementou.

 
Toto Wolff, chefe da Mercedes, vai na mesma linha de Rosberg ao falar sobre a possibilidade de chuva. “Amanhã, o clima pode ser completamente diferente e, se chover, a classificação não vai ser tão relevante. Se estiver seco, você pode ver que o ritmo entre os três ou quatro primeiros carros é praticamente o mesmo”, concluiu.
 
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!