Mercedes se defende e decide apelar da punição a Rosberg por mensagens via rádio no GP da Inglaterra

A Mercedes não titubeou e decidiu apelar da punição imposta a Nico Rosberg. O alemão teve 10s adicionados ao seu tempo total de prova e caiu para terceiro no GP da Inglaterra, consequência de infrações na comunicação via rádio

A Mercedes não está de acordo com a decisão da FIA sobre a polêmica comunicação via rádio no GP da Inglaterra deste domingo (10), em Silverstone. A equipe alemã vai apelar da punição de 10s imposta a Nico Rosberg, que recebeu mais informações do que o permitido sobre um problema na caixa de câmbio.
 
A apelação é tida como uma decisão quase óbvia. Assim, a Mercedes ganha tempo para pensar na situação e decidir se vai realmente dar sequência ao trâmite.
 
Rosberg foi punido em 10s por infrações à limitação na comunicação via rádio. De acordo com o regulamento da FIA, o líder do campeonato não poderia ser informado sobre como lidar com a caixa de câmbio defeituosa, tendo que resolver o problema sozinho. A Mercedes, todavia, resolveu intervir e deu instruções claras: a sétima marcha deveria ser evitada, assim como determinado modo de funcionamento do motor.
Nico Rosberg, agora punido (Foto: Mercedes)
“Tendo analisado profundamente o tópico, os comissários determinam que a equipe deu instruções ao piloto que são permitidas pelo regulamento. Todavia, os comissários determinam que a equipe foi além e deu instruções ao piloto que não são permitidas, contrariando o Artigo 27.1 do regulamento esportivo, que diz que o piloto deve pilotar o carro sozinho e sem auxílios”, dizia o comunicado dos comissários.
 
A punição tira o segundo lugar das mãos de Rosberg e entrega para Max Verstappen. Agora em terceiro no GP da Inglaterra, a diferença do alemão para Lewis Hamilton no campeonato cai de quatro para um ponto.
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.