Mercedes repete ação, troca caixa de câmbio do carro e tira Bottas da luta pela pole na Inglaterra

Valtteri Bottas não vai ter a chance de transformar o ritmo promissor dos treinos livres em pole-position. O carro do finlandês vai precisar de uma nova caixa de câmbio, o que significa uma perda de cinco posições no grid de largada – mesmo punição sofrida por Lewis Hamilton na Áustria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A briga pela pole-position em Silverstone perdeu um forte candidato. A Mercedes de Valtteri Bottas, o mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira (14), vai precisar de uma nova caixa de câmbio para a sequência das atividades na Inglaterra. Assim, o finlandês é punido e perde cinco posições no grid de largada.
 
A punição significa que a melhor posição de largada possível para Bottas é o sexto lugar. Em outras palavras, o finlandês deve largar atrás dos demais adversários das equipes de ponta – Lewis Hamilton e as duplas de Ferrari e Red Bull.
Valtteri Bottas vai perder cinco posições no grid de largada (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Trata-se da mesma punição aplicada a Hamilton no GP da Áustria da semana passada. O britânico, terceiro melhor na classificação austríaca, largou em oitavo e cruzou a linha de chegada em quarto. Na ocasião, Bottas acabou vencedor.
 
A ação é repetida, assim como o problema. A Mercedes afirma que trata-se exatamente do mesmo problema sofrido por Hamilton na Áustria. A equipe tinha noção do problema de câmbio, mas acreditava que seria capaz de competir em Silverstone sem precisar de uma peça nova.

Antes da troca, Bottas parecia animado com as atividades de sexta-feira, apesar da necessidade de fazer novos acertos no carro.

"Nós começamos o fim de semana muito bem. No primeiro treino, o equilíbrio não estava muito distante, então foi um começo positivo. Ainda há trabalho a fazer para melhorar a dirigibilidade do carro e fazê-lo mais confiável nas curvas de alta velocidade. Mas, no geral, acho que foi um bom começo de fim de semana", disse. "Precisamos trabalhar normalmente e fazer ajustes para amanhã", seguiu.
 

MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.