Mercedes reitera ameaças de ordem de equipe, mas não aponta culpados no toque entre Rosberg e Hamilton

Chefe da Mercedes, Toto Wolff voltou a ameaçar seus dois pilotos. O dirigente austríaco ainda não engoliu o incidente entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton no Red Bull Ring e já quer impor uma nova ordem dentro da equipe, para evitar novas colisões no futuro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Mercedes ainda não engoliu o toque entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton na volta final do GP da Áustria, quando ambos lutavam pela vitória. E o acidente que poderia ter tirado ambos da prova rendeu polêmica e palavras duras do chefe da equipe alemã, que já voltou a ameaçar seus comandados. Depois do segundo incidente entre os dois pilotos em 2016 e em menos de dois meses, Toto Wolff já considera lançar mão de ordens de equipe como forma de controlar os ânimos dentro de sua garagem.

 
Embora tenha se negado a apontar culpados pelo choque, o austríaco reiterou que é preciso tentar novamente uma solução definitiva para os embates mais agressivos entre Rosberg e Hamilton. "Acho que os nossos pilotos estão entre os melhores da F1", afirmou Wolff.
 
"Nós tentamos construir o melhor carro possível, estamos sempre andando no limite, e isso não é sempre fácil de lidar e sabemos que eventualmente o carro pode nos deixar na mão. Não quero atribuir culpa a ninguém, porque cada vez que a gente vê o vídeo, encontra uma informação nova. Simplesmente, não é possível dizer claramente quem teve culpa. Mas eu tenho a minha opinião sobre isso e não vou expressá-la aqui. No entanto, é imperativo que isso não volte a acontecer", completou o dirigente.
Chefão da Mercedes não está nada feliz com Nico Rosberg e Lewis Hamilton (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Wolff ainda reiterou que achava que, após o GP da Espanha, uma nova colisão entre os dois rivais não iria voltar a acontecer tão cedo. "Em Barcelona, foi mais fácil lidar com a situação porque já estávamos há mais de 30 corridas sem incidentes, mas era claro que eventualmente isso poderia acontecer de novo com ambos o carro. Do meu pensamento ingênuo, disse a mim mesmo: 'Ok, eles aprenderam a lição, eles viram as consequências e não vai mais acontecer'. Mas aqui vamos nós de novo", acrescentou.

 
E diante do novo cenário de caos, o dirigente austríaco considera outra estratégia. "Portanto, a única coisa que temos de fazer agora é estudar as opções que temos sobre a mesa e uma delas é estabelecer uma ordem em certo estágio da corrida. É impopular, me faz sentir mal pensar nisso, porque que eu quero vê-los competir entre si, mas se não há maneira de evitar uma colisão, então essa será a consequência."
 
"Aqui vamos nós de novo."
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.