Mercedes identifica fio quebrado na coluna de direção como problema que tirou Rosberg da prova

O fio danificado comprometeu a parte elétrônica do carro de Nico Rosberg, que precisou abandonar a corrida ainda na parte inicial; equipe diz que vai investigar a origem do problema

Um fio quebrado. Esse foi o motivo pelo qual Nico Rosberg abandonou o GP de Cingapura neste domingo e, mais do que isso, perdeu a liderança do campeonato para o companheiro de equipe Lewis Hamilton. Os mecânicos investigaram o problema no carro do alemão e descobriram que se tratava de um fio quebrado localizado dentro da coluna de direção. O que causou o rompimento, entretanto, ainda continua um mistério. 
 
"Quebrou um fio na coluna de direção. A única coisa que funcionava era a mudança de velocidade, em seguida o rádio voltou. Não havia energia e por isso mudamos o volante. A única maneira de tentar algo era colocar o motor em altas rotações em primeira marcha, mas isso poderia ser prejudicial, então era hora de parar", Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes.

Ainda segundo ele, as peças com defeito estão retornando para a sede da equipe para uma averiguação completa. 

Problemas eletrônicos fizeram Nico Rosberg abandonar o GP de Cingapura (Foto: Getty Images)
Rosberg ainda tentou se manter na disputa por algumas voltas, sem sucesso. O W05 não respondia com precisão aos comandos do alemão e assim a condução ficou bem complicada.

"Nenhuma das funções no volante funcionava, não tinha DRS. A engrenagem estava funcionando de forma estranha, mudava duas marchas ao mesmo tempo, então eu não tinha a quarta ou a sexta marcha, por isso eu estava lento", comentou. Rosberg também relatou falta de equilíbrio nos freios, algo que não podia ser corrigido.  

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.