Mercedes descarta polêmica e diz que deu “todas as opções” a Hamilton para bater Rosberg em Abu Dhabi

Toto Wolff, chefão da Mercedes, afirmou que a opção de pneus para a parte final da corrida em Abu Dhabi foi de Lewis Hamilton. O dirigente assegurou que o inglês teve liberdade para escolher sua própria estratégia de pit-stop

A Mercedes assegurou que a decisão de prolongar a segunda parada e de usar os pneus macios na parte final da corrida em Abu Dhabi foi inteiramente de Lewis Hamilton. Depois das críticas que o inglês fez após a prova no Brasil quando à escolha da estratégia, a equipe prateada revelou que optou por entregar ao tricampeão a escolha da tática em Yas Marina neste domingo (29).  Ainda assim, o britânico não conseguiu brigar com Nico Rosberg pela vitória e chegou novamente em segundo. 
 
Rosberg largou da pole-position e manteve a ponta depois da largada, sempre seguido pelo companheiro de equipe, que não conseguiu acompanhar o ritmo na parte inicial da prova. Depois da segunda parada, quando ambos trocaram os pneus supermacios pelos macios, Lewis passou a andar mais rápido que o líder e se aproximou.
A corrida terminou como começou: com Rosberg à frente de Hamilton e Räikkönen (Foto: Getty Images)
Aí veio o segundo pit-stop de Rosberg, mas Hamilton preferiu ficar mais tempo na pista, talvez pensando em não parar mais. Mas a equipe prateada interviu e afirmou que o piloto tinha de parar e colocar pneus macios novamente. Hamilton protestou, mas não teve escolha.
 
"Sim, nós ouvimos suas críticas da última vez e demos a ele todas as opções de corrida e de escolha de pneus. E isso é importante mostrar aos fãs", afirmou Toto Wolff, o chefão da Mercedes, em entrevista ao canal Sky Sports F1. 
 
"Mas realmente foi difícil. Nico era o cara mais rápido hoje e foi complicado lidar com isso. Por fim, Lewis optou pelos pneus mais duros, porque não era o mais correto decidir pelos supermacios."
 
"De fato, ele não tinha muito como tomar uma decisão diferente, o supermacio durava apenas sete ou oito voltas, mesmo com o carro mais leve no fim. Foi uma decisão dele e de seu engenheiro", acrescentou o austríaco.
 
"Houve muita conversa, não sei o que realmente apareceu na transmissão, mas o mais importante é que nós queríamos dar a ele uma chance real de brigar pela vitória, mas o ritmo não veio no final, mas a decisão foi dele", encerrou.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.