Mercedes consegue aprovação de bico no lugar de ‘tapa-buraco’ e espera melhora considerável na China

De acordo com Toto Wolff, carro da Mercedes deve evoluir, pois tem usado um bico "tapa-buraco" nas primeiras três corridas da temporada

A Mercedes vai enfim estrear seu bico mais curto na corrida da China. A ideia da equipe era promover a mudança logo na primeira corrida da temporada, em Melbourne, mas a peça não passou no teste obrigatório de segurança realizado às vésperas daquele fim de semana.
 
As tentativas de aprovar os bicos inovadores seguiram na Malásia e no Bahrein, mas o resultado foi também negativo em ambos os testes. Até que, agora, a equipe alemã conseguiu provar que sua peça é segura e, portanto, está liberada para uso a partir de Xangai.
O bico da Mercedes vai mudar. E a concorrência, uh!, vai tremer (Foto: Getty Images)
"O carro foi projetado para ser equipado com esse bico. O que tivemos até aqui na temporada foi apenas um tapa-buraco", disse o diretor da Mercedes, Toto Wolff. 
 
A Mercedes espera que o novo bico vá impulsionar um avanço substancial do time, deixando claro o motivo pelo qual a equipe tem gasto tento tempo e recursos para desenvolver a peça.

As primeiras impressões da novidade em competição serão vistas no primeiro treino livre para o GP da China, às 23h desta quinta (17), com narração em tempo real do GRANDE PRÊMIO.

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.