Mercedes conclui que falha hidráulica no Q1 em Hockenheim não foi causada por Hamilton

Lewis Hamilton não foi o responsável pelo problema hidráulico que forçou o abandono do treino de classificação para o GP da Alemanha. A Mercedes concluiu que o inglês atacou a zebra normalmente e os pulos que o carro deu depois foi uma consequência do problema hidráulico, não a causa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Mercedes 'inocentou' Lewis Hamilton pela falha hidráulica que causou o abandono do vice-líder do campeonato após o Q1 do treino classificatório deste sábado (21). Segundo comunicado da equipe após as análises do carro #44, a equipe confirmou a versão que havia sido dada por Lewis.

 
Após o treino, Hamilton afirmou que sentiu alguma coisa errada ainda antes de atacar a curva um de Hockenheim e passar com violência sobre a zebra – o chefe Toto Wolff, ao contrário, acreditou que o motivo da quebra pudesse ter sido esse. Mas a equipe confirmou que Hamilton não foi acima do tom e foi realmente apenas vítima da ocasião.
 
"Tivemos uma falha na curva 1, e Lewis tocou normalmente na zebra que todos os pilotos usam naquele momento da classificação", afirmou a Mercedes. 
 
"Depois, com uma barra de direção falha em razão de um problema hidráulico, tivemos os momentos de pulos [do carro] vistos na TV e que as pessoas compreensivelmente pensaram que eram a causa do problema, mas era uma consequência", disse.
 
Hamilton adiantara que foi o que sentiu no carro no momento em que o problema aconteceu.
Lewis Hamilton se ajoelha diante do carro quebrado da Mercedes em Hockenheim (Foto: Reprodução)
"Eu não entendi exatamente o que tinha acontecido, então na minha cabeça eu estava pensando em colocar o carro de volta na pista, mas eles pediram para que eu desligasse. Saí do carro e queria empurrar, mas era longe demais", explicou.
 
"Eu vi que havia um vazamento de óleo e sabia que tinha que parar e deixar que eles [os fiscais] empurrassem o carro para encostar em algum lugar. Eu tenho a força de vontade de não querer desistir, quero continuar me esforçando", seguiu.
 
O piloto lamentou que terá que, saindo do 14º lugar, fazer uma corrida de recuperação em uma pista que não contribui com ultrapassagens.
 
"Eu vou dar tudo de mim amanhã para ver o quanto conseguimos nos recuperar. Mas não será como foi em Silverstone. Tenho certeza de que serei capaz de chegar nos pontos, mas onde ainda não sei. Hockenheim é uma das piores pistas para ultrapassar, então vou fazer o que der", encerrou.
GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Alemanha 'IN LOCO' e segue todas as atividades AO VIVOTEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.