Mercedes assume responsabilidade por derrota de Hamilton: “Não há nada para fazer além de pedir desculpas”

Lewis Hamilton dominava o GP de Mônaco até a Mercedes chamá-lo para os boxes na hora errada e fazê-lo perder a ponta. O time assumiu o erro e pediu desculpas ao britânico

#GALERIA(5324)
A Mercedes assumiu o erro e pediu desculpas a Lewis Hamilton pela decisão que custou ao britânico a vitória no GP de Mônaco deste domingo (24).

Hamilton liderou a prova com sobras até a 64ª volta, quando o acidente de Max Verstappen e Romain Grosjean provocou a intervenção do safety-car. Ali, o time decidiu chamar Lewis aos boxes para lhe dar um novo jogo de pneus, acreditando que haveria tempo para isso. Mas não havia, e o inglês caiu para terceiro, atrás de Nico Rosberg e de Sebastian Vettel. Rosberg venceu.

Abatidos, Toto Wolff e Niki Lauda não hesitaram em admitir a responsabilidade pela derrota do bicampeão e líder do campeonato. A estratégia custou ao #44 metade da vantagem na liderança do campeonato, que caiu de 20 para dez pontos.

“Perdemos a corrida do Lewis com o erro. Pensamos que a diferença era diferente do que realmente era. Ele falou que tinha perdido temperatura de pneus, devíamos ter revisado isso com mais cuidado e feito o julgamento correto. Pedimos desculpas. Jogamos fora a corrida dele", declarou o diretor-esportivo Toto Wolff à Sky Sports.

Nico Rosberg vence em Mônaco pela terceira vez consecutiva (Foto: AP)

O tricampeão Niki Lauda, presidente não-executivo do time, disse que a equipe se confundiu no momento de optar pelo pit-stop adicionalde Hamilton. "Eu não sei porque chamaram ele para o box. Confusão. Muita gente falando e decisão errada. É isso", relatou.

"Eu estava escutando às conversas e havia muita confusão, e no fim foi a decisão errada. Eu sinto muito, vou pedir desculpas. Para mim, é inaceitável. Vamos analisar tudo e entender como tomamos a decisão errada de chamá-lo aos boxes”, completou.

 
A próxima etapa do Mundial de F1 será daqui a duas semanas, em Montreal, no Canadá.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.