Mercedes alega que fez parada de boxes mais rápida da história da F1 no GP da Hungria

De acordo com os dados da Mercedes, o GP da Hunngria contou com quebra de recorde de pit-stop mais veloz da história da F1 – 1s73, alega a equipe. A marca, todavia, é muito diferente da cronometrada pela F1 – 2s15

Ainda não é oficial, mas a Mercedes acredita que bateu o recorde de pit-stop mais rápido da história da F1 durante o GP da Hungria deste domingo (26). De acordo com os dados oficiais da equipe alemã, Nico Rosberg fez uma parada em apenas 1s73.
 
O tempo cronometrado pela Mercedes é, portanto, melhor do que o 1s92 registrado pela Red Bull no GP dos Estados Unidos de 2013 e pela Williams no GP da Europa de 2016. De acordo com as marcas registradas pela F1, todavia, a parada em questão foi realizada em 2s15.
A Mercedes jura que bateu recorde de pit-stop mais rápido (Foto: Getty Images)
Não é a primeira vez em 2016 que tempos de pit-stop geram controvérsia. O próprio pit-stop da Williams em Baku teria sido feito em 1s89, suficiente para superar o recorde. A discrepância de 0s03 com o tempo anotado pela F1 impediu a oficialização da quebra. Agora, a diferença de enormes 0s4 no tempo da Mercedes serve para levantar sérias dúvidas sobre quem está certo.
 
A Mercedes alega que a enorme diferença tem a ver com os métodos de cronometragem. A equipe usa os dados do sinal verde utilizado nos boxes, assim descartando qualquer atraso decorrente do tempo de reação do piloto.
 
“É o que chamamos de ‘tempo do sinal verde’. Então começa quando o carro para e vai até o ponto em que o carro está pronto para ir”, explicou James Vowles, chefe de estratégia da Mercedes.
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.