Membro da diretoria da Caterham diz que administração judicial na fabricante de carros não afeta equipe no futuro próximo

A Caterham Sports Limited (CSL) foi colocada sob administração judicial por seus credores, e agora está sob gestão da empresa contabilidade Smith & Williamson. Porém, crise não deve afetar equipe por enquanto

O fato de a Caterham Sports Limited (CSL), fabricante de carros da Caterham F1, ter sido sob administração judicial não vai afetar o futuro imediato da equipe, segundo a chefia da escuderia. A empresa de contabilidade Smith & Williamson foi indicada com administradora interina da companhia britânica.
 
Ainda que a CSL divida o mesmo  endereço em Leafield que a equipe da F1, os negócios são conduzidos separadamente. A escuderia da F1 ainda é comandada pela 1Malaysia Racing Team (1MRT). A revista britânica 'Autosport' falou com um membro da diretoria da Caterham F1, que mostrou acreditar que a administração judicial da CSL não irá ter efeito na equipe.
Crise da CSL levou empresa ao ponto de ser administrada judicialmente  (Foto: Andrew Hone/Pirelli)
"Isso não deve afetar as operações da F1 porque é uma companhia completamente separada. É um fato", disse.
 
A Smith & Williamson divulgou um comunicado no qual mostra certo otimismo de que uma solução possa ser encontrada agradando os credores da CSL e a Caterham F1.
 
"Os administradores estão em conversas com a 1MRT para ver se os serviços anteriores podem ser continuados com o benefício dos credores da companhia", seguiu. 
 
"Discussões positivas foram realizadas entre os administradores e o chefe da equipe, Manfredi Ravetto, e também com os fiadores da equipe. Isso foi na sexta-feira, dia 17 de outubro. A expectativa é que isso leve a um acordo financeiro para acontinuação da relação", falou.
 
Enquanto isso, a Caterham volta às pistas da F1 em duas semanas, no GP dos Estados Unidos, em 2 de novembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.