Médicos interrompem processo de acordar de Schumacher, publica revista alemã. Assessora nega

Iniciado há quase um mês, o processo de despertar de Michael Schumacher foi interrompido pelos médicos do CHU de Grénoble, segundo a revista ‘Focus’


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O processo de despertar de Michael Schumacher foi interrompido, de acordo com a revista alemã ‘Focus’. A informação, contudo e como sempre, foi desmentida pela assessora de imprensa do piloto, Sabine Kehm.

De acordo com a publicação, a decisão dos médicos do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble se deu devido a complicações que surgiram no quadro do alemão. Ele segue em coma após o acidente de esqui que sofreu em Méribel, na França, em 29 de dezembro.

Michael Schumacher continua internado em Grénoble, na França, quase dois meses após acidente (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A assessora de Michael foi sucinta ao falar sobre a situação para a agência germânica ‘DPA’: “Essa fase pode levar muito tempo, o que, para nosso pesar, pode levar a muitas interpretações erradas.” Ela disse que o estado de saúde do heptacampeão continua inalterado – em outras palavras, crítico porém estável.

O processo de despertar teve início no fim de janeiro – a informação foi confirmada pela família do piloto em 30 de janeiro, 32 dias após o acidente.

Nesse meio tempo, Schumacher, segundo o ‘Bild’, chegou a contrair pneumonia, mal do qual já se recuperou.

O brasileiro Felipe Massa, colega do germânico na Ferrari em 2006, foi até Grénoble visitá-lo e contou, depois, que Schumacher teve reações com a boca durante os momentos em que estiveram juntos.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.