McLaren vai apresentar na Áustria pacote de atualizações “bom o bastante para diminuir distância” para outras equipes

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier avisa que novidades ainda não vão levar a equipe de Woking às vitórias, mas para próximo dos times mais rápidos. Jenson Button vê melhora na equipe com Ron Dennis e Boullier no comando

Após um início de temporada onde se colocou no meio do pelotão, bem diastante das equipes mais rápidas, a McLaren acredita estar levando para a Áustria um bom pacote de atualizações, suficiente para se aproximar das primeiras colocadas no Mundial de Construtores.
 
Grandes alterações aerodinâmicas serão apresentadas no MP4-29. As mudanças são fruto da reestruturação na fábrica da equipe, em Woking.
 
O diretor de corridas da equipe, Éric Boullier, disse crer que as mudanças farão bem ao time no objetivo de se aproximar da parte da frente do grid, embora ainda não seja uma questão de ganhar corridas. 
Éric Boullier avisa que pacote de atualizações poderoso estará pronto para GP da Áustria  (Foto: Getty Images)
"O jogo é produzir algumas partes o mais rápido possível, mas tudo depende de onde você começa. É verdade que começamos a temporada com um carro em que faltava downforce e, ao mesmo tempo, tivemos de redirecionar a estratégia de onde o time deve ir", disse.
 
"Acredito que o pacote que vamos levar para a Áustria é bom o bastante para chegar junto aos que estão na frente. Definitivamente não vamos ganhar corridas ainda, mas é um pacote bom o bastante para diminuir a distância", seguiu.
 
No aguardo das mudanças, Jenson Button já enxerga que o trabalho de Boullier somado à participação do diretor-geral do Grupo McLaren, Ron Dennis, já faz diferença no quartel general da equipe.
 
"Gosto de ver Ron no circuito, ele tem um impacto positivo. Antes e depois de cada sessão, Éric incentiva a equipe toda e fala conosco, pilotos, mais de que estou acostumado. Ele tem um bom feedback nosso. As coisas na McLaren foram iguais por muito tempo e estão começando a mudar – e na direção certa", avaliou.
 
"É certo que Éric sente muita pressão em seus ombros. Será duro por alguns anos, mas meses animadores na equipe, porque estamos voltando à dianteira. E quando conseguirmos, será aproveitado por todos", encerrou.
 
As atualizações serão vistas quando a F1 acelerar na Red Bull Ring, no retorno da F1 a Áustria, onde a categoria não foi pelos últimos 11 anos. A corrida é em 22 de junho.

Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?

Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.