McLaren reedita parceria da época de Senna e terá motores Honda em 2015, afirma emissora inglesa

De acordo com a rede BBC, a McLaren usará motores da Honda ao final do vínculo com a Mercedes. O contrato termina neste ano, mas será renovado apenas para o ano que vem. A equipe se recusou a comentar a especulação

A McLaren terá motores Honda a partir da temporada 2015 da F1, é o que afirma a rede britânica BBC. De acordo com o jornalista Andrew Benson, a parceria que ficou famosa no fim da década de 1980 e início de 1990, quando Alain Prost e Ayrton Senna dominaram a categoria, será retomada ao fim do contrato da escuderia inglesa com a Mercedes.

Ainda segundo a emissora, o contrato da McLaren com a Mercedes termina no fim do atual campeonato, mas a equipe tem a opção de renová-lo até 2014 e 2015. Dessa maneira, apenas a primeira clausula, com a ampliação do vínculo apenas para o próximo ano, será acionada.

McLaren e Honda podem voltar a se unir (Foto: McLaren)

Apesar disso, a McLaren se recusou a comentar sobre qualquer negociação. “Nós nunca discutimos rumores da imprensa sobre possíveis parcerias”, declarou um representante do time. A Mercedes, por sua vez, também evitou dar maiores informações. “Nós queremos uma relação longa de fornecimento de motores entre McLaren e Mercedes”, disse o diretor-executivo da fabricante, Toto Wolff.

A Honda deixou a F1 em 2008, quando Ross Brawn comprou o espólio do time. No entanto, a montadora decidiu retornar à categoria com a chegada dos novos motores – a partir do próximo ano –, já que os sistemas de recuperação de energia colocados no regulamento são um atrativo para a fabricante, principalmente levando em conta o desenvolvimento dos carros de rua.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.