McLaren consegue passar com Alonso e Button ao Q2 pela primeira vez e larga na sétima fila em Barcelona

De cara nova, a McLaren obteve neste sábado (9) seu melhor resultado em um treino classificatório na temporada 2015: avançou com seus dois pilotos ao Q2 e vai largar na sétima fila no GP da Espanha

#GALERIA(5305)

Na casa de Fernando Alonso, a McLaren conseguiu o melhor resultado da temporada 2015 até aqui. Neste domingo (10), a equipe britânica abrirá a fase europeia do campeonato largando na sétima fila com os pilotos Fernando Alonso e Jenson Button.

Depois de um fim de semana desastroso para Button no Bahrein, enfim o time foi capaz de avançar à segunda parte do treino classificatório com seus dois carros. Alonso se saiu melhor e vai partir da 13ª colocação em Barcelona. Button sai em 14º. No Bahrein, o espanhol havia largado em 14º.

É o primeiro grande sinal de evolução da escuderia desde o início da parceria com a Honda. As três semanas de trabalho permitiram que ambos os pilotos conseguissem andar à frente de Sauber, Force India e Manor Marussia. Há, também, certo otimismo pela crença de que os problemas de confiabilidade ficaram para trás.

Fernando Alonso, com a 'nova' McLaren, sai em 13º na sua corrida de casa (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

A largada para o GP da Espanha acontecerá no horário habitual do Mundial de F1, abrindo a temporada europeia do campeonato a partir das 9h (de Brasília) deste domingo. Nico Rosberg enfim quebrou a invencibilidade de Lewis Hamilton. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Copo meio cheio, copo meio vazio

Dentro do atual momento da McLaren Honda, até dá para pensar em comemorar o resultado. Mas, por outro lado, Alonso não sabia o que era largar tão atrás em Barcelona desde 2001, quando corria pela Minardi.

Diante de sua torcida, Alonso sempre tirou mais do que o carro oferecia e não tinha um resultado tão ruim no grid de largada desde o oitavo lugar conquistado com a Renault em 2004 e 2009. E exceto pelo ano de 2008, quando abandonou andando na segunda posição, tem como pior resultado no GP da Espanha o 13º lugar obtido em 2001.

VIU ESSA? CARENAGEM VOA E DEIXA LOTUS DE GROSJEAN 'NUA'

determinarTipoPlayer(“15466301”, “2”, “0”);

DEIXA NO CHINELO

Seis anos depois de deixar a presidência da FIA com a credibilidade em baixa, Max Mosley tem ocupado novamente o noticiário da categoria com propostas de mudanças para solucionar a crise que a F1 enfrenta atualmente. Uma crise que, em 2009, ainda na sua gestão, já começava a se desenhar. E com a qual o atual presidente da entidade, Jean Todt, não vem conseguindo lidar. Para muitos, esta crise é a pior da história de 65 anos do Mundial. Ela não se resume a um ou outro tópico: é generalizada

NA BERLINDA

A Red Bull e a Toro Rosso vão começar o fim de semana, em Barcelona, já preocupadas com suas unidades de potência. As constantes falhas no motor projetado pela Renault colocam as duas — na verdade, dois carros da equipe austríaca e o STR10 de Max Verstappen — na berlinda para as primeiras punições do ano, por conta de um eventual uso do quinto motor. A marca francesa foi a fabricante que mais sofreu com quebras até o momento no Mundial

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.