Massa vê Williams ainda longe da Mercedes, mas "totalmente pronta para voltar a brigar por vitórias"

Felipe Massa está muito confiante no potencial da Williams. O brasileiro falou que vê a equipe inglesa lutando por vitórias e até títulos nos próximos anos, mas admitiu que o time de Grove ainda está longe da líder Mercedes

A confiança está cada vez mais alta na Williams. Nesta quinta-feira (24), Felipe Massa falou de suas expectativas em cima do carro e de resultados para as próximas provas do calendário. O vice-campeão de 2008 também garantiu que sente a equipe inglesa brigando até por títulos nos próximos anos.
 
O brasileiro ressaltou que tudo nesta temporada está dando certo no desenvolvimento do FW36 e afirmou que acredita em um carro ainda melhor no fim do campeonato.
 
“A evolução que estamos mostrando neste ano mostra que o trabalho técnico está sendo muito bem feito. Além disso, na pista, o trabalho de desenvolvimento do carro também está sendo muito bem feito, e isso é muito positivo para a equipe. E podemos melhorar ainda mais até o fim da temporada”, disse.
A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
 
Confiante, Massa confessou que vê a Williams brigando sempre pela ponta, em corridas e no campeonato.
 
“Eu sinto a Williams totalmente pronta para voltar a brigar por vitória ou até por campeonatos”, declarou.
 
Questionado sobre a distância entre a equipe inglesa e a Mercedes, líder absoluta da temporada, Massa admitiu que ainda existe uma boa distância.
 
“Depende da pista, não dá para responder algo assim, pensando só em uma pista, por exemplo, mas estamos longe”, falou.
Felipe Massa confia muito na Williams para as próximas provas e campeonatos (Foto: Getty Images)
O paulista confia em bons resultados até o fim do ano, mas explicou que o GP da Hungria deve ser o pior para o time.
 
“Acho que seremos fortes como as últimas corridas. E acho que podemos lutar por pódios até o fim da temporada. Na verdade, onde podemos ter mais dificuldades é essa pista, mas temos tudo para ter um carro competitivo e ainda mais em outras pistas daqui até o fim da temporada. Vamos ver como o carro vai se comportar nessa pista, mas acredito que poderemos ter uma segunda parte de temporada bem forte”, encerrou.
 
Massa ocupa a décima colocação no Mundial de Pilotos. Companheiro do brasileiro, Valtteri Bottas vive grande momento e é o quinto. O time de Grove aparece na terceira posição entre os construtores. 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.