Massa vê trabalho de ajuda a Alonso como consequência de “parte fraca” do campeonato

Felipe Massa afirmou que a responsabilidade de ajudar Fernando Alonso na prova final da temporada de 2012 é consequência de uma parte fraca da temporada

► As imagens da F1 deste sábado em Interlagos, palco da decisão do título

Felipe Massa chega a Interlagos sem chances de título, mas em um papel muito importante para a definição do Mundial de 2012. Companheiro de Fernando Alonso, o brasileiro pode ter de apoiar o asturiano na missão de bater Sebastian Vettel, que tem 13 pontos de vantagem na classificação. 
 
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (23) em Interlagos, Felipe afirmou que sua atual posição de escudeiro de Alonso é consequência de um ano complicado. Felipe não foi bem na primeira parte da temporada, recebeu duras críticas da imprensa e chegou a ter sua permanência na Ferrari ameaçada, mas conseguiu reverter a situação e vem marcando a reta final da competição com boas atuações. 
Massa se disse satisfeito com desempenho na segunda parte da temporada (Foto: Ferrari)
“Eu acho que o meu trabalho agora de ajudar o Alonso e a equipe tem tudo a ver com a minha primeira parte do campeonato”, opinou. “Uma parte fraca, onde eu não tive um bom resultado e não consegui fazer pontos suficientes”, reconheceu. 
 
“Na segunda parte do ano, eu consegui fazer o que deveria ter feito na primeira parte do ano”, resumiu.
 
Ciente de sua responsabilidade com o time de Maranello, Massa ponderou que se tivesse tido um começo de temporada diferente, talvez estivesse em uma situação melhor na classificação.
 
“No final, se você tem um começo de ano forte e competitivo, (quando) chega no final, você tá lá ainda, e as suas chances estão no caminho para lutar até o final, o que não aconteceu este ano”, falou. “Não aconteceu até agosto, e agora o caminho é usar tudo aquilo que a gente fez de agosto até agora – e eu estou bem satisfeito com o meu trabalho de agosto até agora”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.