Massa projeta luta contra Ferrari no GP de Cingapura: “Seria perfeito ter os dois carros à frente deles”

Felipe Massa chegou a ser o primeiro colocado no Q3 em Cingapura, mas vai largar em sexto ao lado de uma Ferrari — exatamente como Valtteri Bottas, companheiro de Williams, na fila de trás

O sexto lugar no grid de largada do GP de Cingapura até que ficou de bom tamanho para Felipe Massa. A Williams esperava um fim de semana difícil e viveu uma sexta-feira péssima, mas reagiu neste sábado (20) e chegou a ver o brasileiro na primeira posição no minuto final do Q3 — entretanto, não teve um rendimento bom o bastante para superar Mercedes, Red Bull e Ferrari. Lewis Hamilton marcou a sexta pole dele no ano em mais uma dobradinha da Mercedes, a sétima de 2014.

De todo modo, Massa ficou contente. Disse que até chegou a sonhar com um top-3 após a primeira rodada de tentativas do Q3, mas admitiu que isso não seria possível. E, para a longa corrida de quase duas horas deste domingo, projeta uma luta contra sua antiga equipe.

Em sexto, o piloto do carro #19 divide a terceira fila com Fernando Alonso. Atrás deles, Kimi Räikkönen sai em sétimo ao lado do compatriota Valtteri Bottas, o outro representante da Williams.

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
O passo a passo da classificação da F1 em Cingapura

#GALERIA(5076,81622)
“Eu acho que foi uma classificação positiva”, avaliou em entrevista à TV inglesa Sky Sports. “Foi uma boa classificação para nós. Quando me vi em primeiro, pensei que poderíamos ficar no top-3. Sabia que pole era difícil, mas você nunca sabe. Não foi possível. Na segunda tentativa, melhorei quase nada, mas estou feliz”, relatou.

Massa, na primeira parte do Q3, contornou os 5065 metros do circuito de Marina Bay em 1min46s007. Na última volta lançada do dia, melhorou somente 0s007 e cravou 1min46s000.

“A corrida é longa amanhã e estamos na briga com a Ferrari em uma pista que não é tão boa para nós”, analisou Massa.

“Seria perfeito ter os dois carros à frente das duas Ferrari. Estou atrás do Fernando e Valtteri está atrás do Kimi. Podemos brigar com eles. Não vai ser uma corrida fácil, é uma corrida longa, a mais longa da temporada e difícil de terminar. Vamos ver”, encerrou.

No GP da Itália, há duas semanas, a Ferrari passou a Williams na classificação do Mundial de Construtores e assumiu a terceira colocação com 15 pontos de vantagem.

A largada para o GP de Cingapura será dada às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha a disputa AO VIVO e em TEMPO REAL.


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.