Massa lamenta problemas em início de temporada e diz que Williams precisa ter “mais consistência” em corrida

Após confusão na China, Felipe Massa falou sobre seu 2014 e o da Williams e mostrou manter confiança na capacidade de evolução da equipe para o restante da temporada

Passado o fim de semana da desastrosa corrida na China, Felipe Massa falou nesta terça (22) sobre os problemas com que tem lidado até aqui, no início da temporada. Uma batida inevitável na Austrália, dificuldade com a entrada do safety-car no Bahrein e o erro grotesco da equipe na corrida do último domingo.
 
Em Xangai, Massa fez o pit-stop enquanto brigava pelas primeiras posições e foi prejudicado fortemente pela confusão da Williams, que trocou o lado dos pneus traseiros. Com o mistério direita e esquerda descoberto, os mecânicos ainda tiveram dificuldade de acertar o pneu esquerdo. A série de patacoadas custou cerca de 1min, e Felipe voltou na última posição.
Felipe Massa no cockpit de sua Williams: o ano de 2014 não está sendo fácil (Foto: Getty Images)
"Na primeira corrida, outra pessoa me tirou da corrida e perdi vários pontos. Depois, no Bahrein, estava lutando pelo terceiro ou quarto lugar e aí, após o Safety-car eu terminei em sétimo, então perdi pontos. Essa corrida tive outro problema que me custou pontos. Senti que comecei muito bem em termos de desempenho, mas não tive sorte", contou. 
 
"Tínhamos carro para terminar à frente da Force India, que é terceiro lugar no campeonato. É um time que devemos tentar ficar na frente e marcar mais pontos. Também era uma corrida em que deveríamos ter chegado e passado a McLaren. É algo em que estamos precisamos trabalhar, ter mais consistência nas corridas e marcar mais pontos", afirmou.
 
Sobre os próximos passos, o brasileiro disse que o engenheiro-chefe, Rob Smedley, tem coisas a falar, mas que a equipe segue podendo fazer muito mais do que conseguiu até agora.
 
"Precisamos da organização e os procedimentos, algo em que estamos trabalhando duro desde o primeiro dia de testes. E Rob (Smedley) tem anotações importantes sobre algumas coisas, mas há bom potencial e estou certo de que faremos avanços.", encerrou.
 
Massa tem 12 pontos no campeonato, com dois sétimos lugares, na Malásia e Bahrein. A próxima corrida é em Barcelona, dia 11 de maio.

Vá a Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Mas corra: as vagas estão acabando! Veja aqui:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.