Massa lamenta furo no pneu que “arruinou corrida” em Barcelona: “É uma pena, perdemos muitos pontos”

Felipe Massa se enroscou com Fernando Alonso na largada e, desde então, seu GP da Espanha estava fadado ao fracasso. Com um pneu furado, o brasileiro fez um pit extra e passou o resto do dia andando no fundão. Após a disputa, o brasileiro reconheceu que o incidente "arruinou sua prova

 
O que era para ser um dia de pontos para a Williams virou uma grande decepção já na largada. Felipe Massa, único piloto da equipe britânica com chances reais da terminar no top-10 em Barcelona, se enroscou com Fernando Alonso na curva 2 e acabou com um pneu furado. Sem qualquer safety-car para salvar sua pele, o brasileiro estava condenado a passar o resto do domingo (14) andando no fundão.

O brasileiro lamentou o seu resultado final, dizendo que a confusão com o espanhol da McLaren acabou arruinando qualquer chance de pontos. "Estou muito decepcionado. Tive uma largada fantástica, ultrapassei Pérez e Alonso na reta, e então virei na curva 1 e vi o acidente logo na frente. Então, na curva seguinte, Alonso veio de repente do lado de fora da curva, nos tocamos e tive um furo no pneu, o que arruinou minha corrida", explicou.
Felipe Massa viu sua corrida virar pó já nos primeiros metros (Foto: Williams)

"Tínhamos uma grande oportunidade de terminar em quarto, o que acho que teria conseguido, pois tínhamos bom ritmo. É realmente uma pena, pois perdemos muitos pontos como time", continuou.
 

Fora do top-10, Massa estaciona nos 18 pontos acumulados anteriormente, ocupando agora a nona posição do Mundial de Pilotos. O brasileiro é o único responsável pela pontuação da Williams, que também fica nos 18 – Lance Stroll ainda não pontuou na F1.
 
A próxima etapa da F1 é o tradicionalíssimo GP de Mônaco. A corrida monegasca acontece em duas semanas, no dia 28 de maio.

GRANDE PRÊMIO está em Barcelona e acompanha tudo que acontece na quinta etapa do campeonato da F1 com o repórter Thiago Arantes. Acompanhe todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.