Massa lamenta falha do pneu dianteiro, mas promete “luta até o final” em último GP do Brasil: “Às vezes, o 13 funciona”

Felipe Massa não teve a classificação que esperava em Interlagos. Com problemas no pneu dianteiro, o brasileiro falhou na tentativa de chegar ao Q3. Por isso, vai largar para seu último GP do Brasil apenas na 13ª posição do grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Depois da boa atuação da Williams na sexta-feira, a disputa do Q3 era esperada e até natural. Mas a equipe inglesa não conseguiu colocar seus dois carros na fase decisiva da classificação deste sábado (12) em Interlagos, palco do GP do Brasil, a penúltima etapa da temporada de 2016. Felipe Massa ficou apenas com a 13ª colocação do grid, enquanto o companheiro Valtteri Bottas vai sair duas posições à frente.

 
Ao falar do último treino de classificação com a F1 na pista brasileira, Massa relatou que um problema no pneu dianteiro acabou com suas chances de entrar na parte final do treino. O piloto de 35 anos lamentou a falha.
 
“Sem dúvida, a gente não esperava ficar de fora do Q3. A minha melhor volta foi a primeira e eu me senti bem com o carro. Mas depois todas as vezes que eu saí, o pneu dianteiro não funcionou direito, faltava aderência. Foi uma pena, porque que estava bem empolgado depois da primeira saída, eu achava que a gente poderia ter entrado tranquilamente no Q3”, disse Felipe em declaração à rádio Bandeirantes.
Felipe Massa (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Foi uma pena, porque que estava bem empolgado depois da primeira saída, eu achava que a gente poderia ter entrado tranquilamente no Q3. Algo não funcionou da maneira correta. Até reclamei no rádio, mas não deu. Agora, vamos precisar entender o que aconteceu”, completou.

 
Para Massa, a Williams ainda tem muito que fazer até amanhã, mas garantiu que vai lutar até o fim por um bom resultado naquele que será seu último GP diante da torcida brasileira. “É claro que ficar fora do Q3 não é muito bom, mas vamos tentar fazer o melhor amanhã na corrida, é uma prova longa, porque ainda temos muito trabalho a ser feito. E acreditar até final”, concluiu.
 
Por fim, Felipe ainda brincou: “É o 13º, mas às vezes esse número pode dar certo. Pode funcionar no final”.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.