Massa lamenta abandono no GP da Áustria após superaquecimento dos freios: “Mostrei bom ritmo durante a corrida”

Felipe Massa definitivamente quer esquecer o GP da Áustria. Neste domingo (3), antes da largada a Williams identificou um problema na asa do brasileiro, que foi obrigado a largar dos boxes. Então, o piloto chegou a tentar fazer uma prova de recuperação, mas por um problema nos freios abandonou a disputa

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Definitivamente Felipe Massa deseja esquecer o GP da Áustria deste final de semana. Na manhã deste domingo (3), após um problema na asa dianteira e ter que largar do pitlane, o piloto sequer conseguiu concluir a prova.
 

A etapa já se desenhava complicada para o brasileiro desde a classificação do sábado. O seu desempenho mostrava ser competitivo, mas após um Q3 com pista molhada, mas secando, ele apenas conquistou a décima posição do grid. Na disputa, então, chegou a entrar na zona de pontos, mas com cinco voltas para o fim abandonou.

A própria equipe deu uma explicação para o abandono de Massa. Em sua conta oficial no Twitter, o time afirmou que o motivo foi um superaquecimento dos freios do FW38 do piloto.

Felipe Massa (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao explicar sobre sua disputa, o brasileiro lamentou um problema com os pneus e no freio. “A corrida estava ok para mim, estava brigando e ganhando posições desde a largada, e mostrava um bom ritmo durante grande parte da prova”, disse.

“Infelizmente tive um furo no pneu e tive que parar nos boxes. Estava poupando os freios durante todo o tempo, mas no final, quando estava me aproximando do Gutiérrez, as temperaturas aumentaram muito e tive que abandonar”, completou.

Nos dois últimos anos em Spielberg, Massa mostrou um desempenho exemplar. Em 2014. conquistou a pole-position da corrida, enquanto em 2015 subiu ao pódio após conquistar uma terceira colocação.

 
O brasileiro, no entanto, é só mais um nome em uma extensa lista de abandonos da prova no Red Bull Ring. Enquanto Sebastian vettel sofreu um estouro em seu pneu, Daniil Kvyat, Fernando Alonso, Nico Hülkenberg e Sergio Pérez também apresentaram problemas e não receberam a bandeira quadriculada.
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.