Massa faz alerta e pede calma aos jovens pilotos da F1: “Você não pode vencer uma corrida na primeira curva”

Após incidente com Kevin Magnussen em Hockenheim, Felipe Massa lançou um alerta aos jovens pilotos da F1 e afirmou que eles precisam ter calma. Brasileiro destacou que não se lembra de ter se envolvido em tantos acidentes em seu início de carreira

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Hockenheim

Embora os comissários da F1 não tenham apontado um culpado pelo incidente entre Felipe Massa e Kevin Magnussen em Hockenheim, o brasileiro acredita que a responsabilidade por seu abandono ainda na primeira volta foi do rival da McLaren.
 
Tentando ganhar posições logo na largada, Felipe precisou evitar um choque com Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, e acabou tocado por Magnussen. O piloto da Williams capotou e ficou fora da disputa na primeira curva.
Felipe Massa, mais uma vez, deu azar (Foto: Getty Images)
Depois do GP da Alemanha, Felipe lançou um alerta aos jovens pilotos da F1 e avaliou que eles precisam ter calma e saber que a corrida não é resolvida na primeira curva.
 
“Não é a primeira vez que ele se envolve em um acidente na primeira volta”, comentou. “Na maioria das vezes, esses jovens pilotos querem vencer a corrida na primeira curva. E se você olhar, a maioria dos acidentes que acontecem, acontecem com eles”, ressaltou Massa.
 
“Honestamente, eu não me lembro de no passado ter tantos acidentes desse tipo o tempo todo. Eu era jovem e até me envolvi em muitos acidentes, mas não me lembro de seguir regras diferentes das que temos”, falou. “Não me lembro de ver Fernando, Kimi, eu, quando éramos jovens, nos envolvermos em tantos acidentes assim”, continuou.
 
Apesar do alerta, Felipe reconheceu o talento dos jovens competidores, mas, mais uma vez, frisou que a primeira curva não é a única a influenciar no resultado final. 
 
“Mas, de qualquer forma, é assim que as coisas são. Não estou aqui dizendo que os jovens pilotos não tem talento para correr na F1. Na verdade, são muito talentosos. Mas, às vezes, você precisa entender que não pode vencer uma corrida na primeira curva”, defendeu Felipe.
 
“Se eu falar com ele, vou dizer para tomar cuidado, ir com calma. Eu não estou perdendo tudo aqui sozinho, ele perdeu também. Ele rodou e o carro não ficou o mesmo, ele perdeu pontos também”, considerou. “Eu espero que isso tenha sido suficiente para ele entender que tem de ter calma na próxima corrida”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?
Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.