Massa exalta atuação em Xangai, mas vê Williams perdendo terreno na F1: “Agora temos três times mais rápidos do que nós”

Mesmo feliz com performance em Xangai, Felipe Massa reconheceu que a Williams não é mais a terceira equipe mais rápida da F1. Brasileiro destacou que conseguiu trabalhar muito bem o desgaste de pneus no GP da China

Sexto colocado no GP China, Felipe Massa abriu 3 x 0 na disputa interna da Williams em Xangai, já que pela terceira vez no ano ficou à frente de Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe.
 
Décimo no grid, Felipe chegou a rodar na quarta colocação na parte final da corrida, mas acabou perdendo duas posições para Daniel Ricciardo e Kimi Räikkönen, que tinham pneus mais rápidos. O brasileiro, no entanto, conseguiu segurar Lewis Hamilton, que fez uma prova de recuperação após largar em último.
Felipe Massa não escondeu a alegria com a atuação em Xangai (Foto: Getty Images)
“Na verdade, estou muito feliz com essa corrida, foi uma corrida realmente muito, muito boa para mim, mesmo que eu não tenha terminado no pódio”, avaliou Felipe à emissora NBCSN. “Posso ficar muito feliz, acho que tive uma performance fantástica. Uma pilotagem realmente boa. Cuidei muito bem dos pneus, de uma maneira perfeita, então a experiência me deu resultados muito bons no fim da corrida de hoje”, seguiu.
 
“Sabia que o único carro que era possível manter atrás de mim era Lewis. Nós estávamos lutando bastante, mas quando vi que ele não podia mais usar o DRS, porque tinha cometido um erro na curva nove, aí soube que ele não me passaria mais”, relatou. “Entendi o motivo pelo qual ele era mais rápido que eu, entendi que ele estava usando um pouco mais os pneus do que eu também. Então, nas últimas oito ou até dez voltas da corrida, eu soube que poderíamos ficar lá. Estou muito feliz com a corrida. Tudo funcionou perfeitamente com os pneus”, exaltou.
 
Apesar da alegria, Massa reconheceu que a Williams não é mais a terceira equipe mais rápida do grid, já que agora o time está atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull.
 
“Acho que agora temos três times mais rápidos do que nós, três times em boa forma, melhores do que nós”, admitiu. “Nós até podemos lutar um pouco mais perto da Red Bull na classificação, dependendo da pista, mas sabemos que nas corridas eles têm um carro muito mais forte”, continuou.
 
“Diria que hoje eu terminei na melhor posição que podia e estou realmente muito, muito ansioso para entender o motivo de os outros carros serem melhores do que nós e tentarmos melhorar”, comentou. “Nós sabemos que não é fácil, mas vamos continuar lutando e trabalhando”, concluiu.

#GALERIA(5635)
 

PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.