Massa espera ter passe valorizado com mudança nas regras da F1: “As pessoas vão estar em busca de experiência”

Felipe Massa acredita que as mudanças no regulamento da F1 para a temporada 2017 vão fazer com que as equipes busquem pilotos com experiência. Brasileiro afirmou que só segue no Mundial se tiver vaga competitiva

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa acredita que terá seu passe valorizado com a mudança de regras na F1 na temporada 2017. Na visão do brasileiro, as modificações no esporte vão privilegiar a experiência. 
 
Insatisfeita com a configuração atual do esporte, a F1 trabalha em uma grande reformulação com a meta de tornar o Mundial mais competitivo e, assim, mais atrativo para o público. Por isso, os times terão algumas limitações técnicas no desenvolvimento dos carros, com restrições ainda maiores no uso do túnel de vento e no número de funcionários disponíveis para o trabalho. 
Felipe Massa não descarta encerrar carreira se não tiver vaga competitiva para 2017 (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor-técnico da Williams, Pat Symonds acha que as equipes terão pela frente um desafio maior do que aquele de 2009, também marcado por uma grande mudança nas regras.
 
Massa tem contrato com a Williams para 2016 ao lado de Valtteri Bottas, mas garante que só dará sequência a sua carreira na F1 se tiver um pacote competitivo.
 
“Acho que tenho a oportunidade de seguir em um bom nível”, disse Massa em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “A próxima temporada será uma grande mudança para todos e as pessoas vão estar em busca de experiência”, seguiu.
 
“Eles vão querer pilotos que saibam o que dizer e fazer para ajudar o desenvolvimento do time”, ponderou. “Então talvez eu possa ficar em um bom nível, mas agora é difícil dizer”, comentou.
Felipe Massa (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Com mais de duas centenas de GPs no currículo, Massa diz que não se sente pressionado a definir seu futuro no esporte e não descarta pendurar o capacete se não tiver uma vaga competitiva.
 
“Tenho mais um ano de contrato, estou muito feliz aqui”, contou. “Este ano, vamos ver o que eu vou fazer”, falou.
 
“Se eu não tiver a oportunidade de continuar em um nível que acredito que preciso e mereço, talvez eu pare”, declarou. “Vou ter tempo para pensar sobre isso”, concluiu.
VIU ESSA? CHINESA PERDE CONTROLE E ACERTA PÚBLICO NO DAKAR

determinarTipoPlayer(“15727185”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Massa acha que terá passe valorizado em 2017 http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/massa-espera-ter-passe-valorizado-com-mudanca-nas-regras-da-f1-as-pessoas-vao-estar-em-busca-de-experiencia

Publicado por Grande Prêmio em Segunda, 11 de janeiro de 2016

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.