Massa elogia Bottas e espera disputa igual até fim de 2014: “Era para a gente estar com número bem parecido na pontuação”

Felipe Massa disse que esperava encontrar em Valtteri Bottas um companheiro de equipe forte na Williams: “É que ano passado o carro era muito ruim, então as pessoas acabam não olhando”

O bom desempenho de Valtteri Bottas no início de 2014 não é visto com surpresa por Felipe Massa. A dupla da Williams tem protagonizado uma disputa equilibrada na pista que só não é parelha também na tabela de pontuação por causa dos problemas que ocorreram com o brasileiro. E o mais experiente do time acredita que os dois vão continuar brigando de forma igual até o fim do campeonato.

Após cinco etapas, Bottas é o sétimo colocado com 34 pontos. Massa é o 12º com 12 – sendo que ficou à frente do finlandês nas duas corridas em que não teve problemas.

Pneus traseiros de Felipe Massa sofreram no GP da Espanha (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

E Massa elogiou Bottas. “Esperava uma competição, sem dúvida. É que ano passado o carro era muito ruim, então as pessoas acabam não olhando, mas o campeonato que ele teve foi muito bom. Eu esperava um companheiro difícil, competitivo, e é o que ele está sendo”, comentou Felipe.

“Se você olhar a diferença de pontos, não é o certo porque eu perdi muitos pontos. Era para a gente estar aí na briga com um número bem parecido na pontuação, o que não é o caso pelo o que aconteceu na primeira corrida comigo, na última [GP da China]… Mas ele é um piloto bem competitivo e com certeza vamos ter um ano bem competitivo até o final”, disse.

Na abertura do campeonato, na Austrália, Massa foi atingido em cheio por Kamui Kobayashi na largada e acabou abandonando ali na estreia pelo time inglês. Depois, na China, caiu para o fim da fila depois que a Williams inverteu os pneus traseiros em um pit-stop e não conseguiu se recuperar. No último fim de semana, na Espanha, Massa sofreu com um desgaste de pneus inesperado por andar no meio do tráfego após largar em nono e não conseguiu nada mais que a 13ª posição.

De acordo com Rob Smedley, engenheiro-chefe da Williams, Massa é mais rápido em uma volta lançada – o placar interno nas classificações é de 3 a 2 a favor do carro #19 –, mas o equilíbrio entre os dois é maior na corrida.

A próxima etapa do Mundial de F1 acontece no próximo dia 25 de maio nas ruas do Principado de Mônaco.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.