Massa destaca desempenho da Ferrari com pneu macio: “Era como pilotar um carro diferente”

O brasileiro se disse assustado com a diferença do comportamento do equipamento com cada um dos pneus da Pirelli. Porém, enquanto as outras equipes reclamaram da borracha mais macia, Felipe conseguiu marcar o melhor tempo do dia

Siga o GRANDE PRÊMIO                        Curta o GRANDE PRÊMIO

Fazia tempo que Felipe Massa não liderava uma sessão de treinos livres da F1. Antes desta sexta-feira (12), a última vez havia sido no GP da Índia de 2011. Para terminar na frente desta vez, o brasileiro disse que o carro estava se comportando bem desde o primeiro momento em que foi à pista, mesmo que o desempenho com o composto médio tenha ficado um pouco abaixo de Mercedes e Red Bull.

“Hoje eu imediatamente tive uma sensação boa no carro”, disse o brasileiro. “Embora no começo eu não estava completamente feliz com o desempenho com o pneu médio e nós não estávamos tão rápido quanto nossos rivais, os tempos foram praticamente os mesmos. Quando eu coloquei o pneu macio, o carro melhorou muito, e isso permitiu que eu marcasse o tempo mais rápido do dia”, declarou.

As imagens da sexta-feira da F1 na China
AO VIVO: as informações do GP da China em tempo real
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
Felipe Massa celebrou o bom desempenho da Ferrari nesta sexta-feira (Foto: Ferrari/ Studio Colombo)

Aliás, a comparação entre os dois compostos levados pela Pirelli – o médio e o macio – para o GP da China deixou o brasileiro assustado. Massa disse que colocar o pneu mais mole é como pilotar um carro “completamente diferente” e sorte da Ferrari que o carro foi competitivo com ambas as borrachas.

“Foi impressionante. Era como pilotar dois carros completamente diferentes. Nosso ritmo de corrida parece competitivo, o carro está se comportando bem com ambos os pneus, e a degradação não foi excessiva, mesmo que o desgaste maior do pneu macio se comparado com o médio seja um fator importante na hora de escolher a estratégia correta”, avaliou.

O piloto, por fim, afirmou que terminar na frente o deixou otimista em conquistar um resultado tão bom quanto nesta sábado. “Eu me sinto confiante e espero que possa continuar na direção certa durante todo o fim de semana”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.