Massa dá zero para automobilismo brasileiro e crítica falta de trabalho: "Não tem categoria e não tem ajuda"

Felipe Massa criticou o automobilismo nacional uma vez mais e disse que faltou trabalho. "Sabe como está o automobilismo brasileiro? Zero. Zero", afirmou o piloto da Williams no programa 'Bem, Amigos'

Único brasileiro na F1 há pelo menos dois anos, Felipe Massa não poupou críticas ao automobilismo nacional e, uma vez mais, afirmou que não há qualquer ajuda ou incentivo para a formação de novos pilotos no Brasil.

Questionado sobre o cenário do esporte a motor, o piloto da Williams respondeu: "Sabe como está o automobilismo brasileiro? Zero. Zero. Não tem categoria e não tem ajuda. O kart é bom é pra aprender, mas depois tem de ir embora depois. E tem de melhorar muito", disse Massa, durante o programa 'Bem, Amigos', do canal SporTV.

Felipe Massa não poupou críticas ao automobilismo no Brasil (Foto: Beto Issa)

Felipe ainda lembrou o início de sua carreira no esporte a motor, ainda no fim da década de 90. "Quando eu fui pra Europa, em todas as categorias tinha um brasileiro disputando campeonato", contou. "Hoje, é difícil de ver alguém. E isso tem a ver com a criação do nosso automobilismo. Eu falo e critico, mas a situação é essa, é a realidade", completou Felipe.

Ainda fundamentando as críticas, Massa fez uma comparação com países europeus que investem pesado no esporte. “Se você olhar quantos pilotos alemães tem, são muitos. Na Inglaterra, tem uma ajuda muito grande pra criar os pilotos”, declarou.

“Aqui, a gente tinha mais categorias. Faltou um trabalho um pouco melhor. Eu falei isso aqui no programa no ano passado. E nada mudou”, acrescentou o paulista, que, curiosamente, recebeu o troféu do terceiro lugar do pódio, em Interlagos, no último domingo, das mãos do presidente da CBA, Cleyton Pinteiro.

Em 2015, a F1 vai voltar a ter mais um representante do Brasil. Felipe Nasr fechou contrato com a Sauber e será o segundo nome tupiniquim no grid.

FUTUROS RIVAIS, MAS SEMPRE AMIGOS

Em entrevista aos jornalistas em Interlagos, incluindo o GRANDE PRÊMIO, Christian Horner disse que entendeu decisão de Vettel e que a hora é agora para mudar. “Acho que é a hora certa para Seb e a equipe. Mas eu entendi, não fiquei exatamente triste. A Ferrari fez uma grande proposta. E é o momento certo para a sua carreira", disse Horner. Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.

Após ano 'bem complicado com F-E', Senna vê plano com endurance e como comentarista
O CARA

Daniel Ricciardo brincou com a chegada de Daniil Kvyat à Red Bull e disse que espera que o russo não seja tão bom como ele, mas pregou que é necessário trabalhar em conjunto para alcançar a Mercedes. "Eu estou pronto para ser o “cara velho" do time. Sinto que o que eu aprendi neste ano e nos últimos anos na F1 vai ajudar. Não acho que Daniil vai ter dificuldades, acho que vai se adaptar rapidamente. Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.