Massa culpa pit-stop desastrado da Williams por 15º na China e classifica prova como “pesadelo”

Felipe Massa vinha na sexta colocação quando parou nos boxes, mas Williams cometeu erro grotesco e o brasileiro foi devolvido à pista na última posição

O GP da China se transformou em pesadelo para Felipe Massa como num passe de mágica. Uma parada nos boxes, um erro grotesco da Williams e pronto: o quinto lugar se tornara um final da fila.
 
Massa largou bem mais uma vez, pulando para a quinta colocação. Em seguida, o brasileiro e o ex-companheiro Fernando Alonso se tocaram, aparentemente sem maiores danos para a Williams. E Massa seguiu, foi até ultrapassado pela Mercedes do Nico Rosberg, que largara mal, mas se mantinha por ali.
 
Até que veio o momento da parada, e a equipe de Claire arruinou o trabalho feito. Primeiro, a equipe inglesa encontrou dificuldades para encaixar o pneu traseiro direito, o que por si só já seria motivo suficiente para arruinar toda a prova. Mas aí veio a segundo pit-stop. O time confundiu os pneus da esquerda e direita na traseira, teve problemas para recolocar um deles e, de repente, o piloto já havia perdido 50 segundos e todas as posições possíveis.
Felipe Massa foi vítima de uma lambança da Williams e chegou em 15º (Foto: Getty Images)
"Foi um pesadelo. Perdi minha corrida ali. Voltei em último, não teve muito o que fazer. Não sei o que aconteceu, sei que foi atrás no carro", disse.
 
"Tive outra ótima largada, hoje, estávamos brigando na frente. Senti um contato com Fernando, mas por sorte o carro não foi danificado e pude continuar", contou.
 
"Teve um erro no primeiro pit que efetivamente me tirou da corrida, pois voltei em último. É frustrante, algo em que precisamos trabalhar para que não aconteça de novo. Temos tempo para melhorar e evoluir até a Espanha", seguiu.
 
No fim das contas, Massa terminou numa distante 15ª colocação, enquanto a Williams pontuou com Valtteri Bottas, em sétimo.
 
"Acabou sendo assim, mas vamos continuar perseguindo nosso espaço", encerrou.
 
O GP da Espanha acontece em três semanas, em 11 de maio.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.