Massa chama atenção para “perigoso” Verstappen e diz que F1 precisa aprender com acidente do GP de Mônaco

Felipe Massa manifestou preocupação com o acidente envolvendo Max Verstappen e Romain Grosjean em Mônaco. O brasileiro entende que o holandês pilotou de forma perigosa e chamou atenção para a chance de um desdobramento ainda mais sério da forte batida: "Foi muito perigoso porque ele só tem 17 anos. Se ele se machucasse, todos iriam falar sobre isso e questionar a razão para ter dado uma licença para alguém que tem 17 anos"

Depois de um GP de Mônaco difícil em que terminou apenas na 15ª posição, Felipe Massa também reservou palavras de apreensão quanto ao Max Verstappen e Romain Grosjean na parte final da corrida deste domingo (24). Para o brasileiro, o jovem holandês precisa ser punido pela forte batida no piloto da Lotus. E levantou preocupação quanto a pouca experiência do holandês da Toro Rosso. Felipe afirmou ainda que Verstappen pilotou de forma perigosa nas ruas de Monte Carlo.

Na volta 64ª da prova monegasca, Max quis usar a reta de chegada para superar Grosjean e assumir a décima colocação. Quando tirou o carro pelo lado interno da pequena reta, Max bateu a roda dianteira esquerda da suaToro Rosso com a roda traseira esquerda da Lotus. A pancada foi forte e jogou o rapaz contra a barreira de proteção da curva 1. Os dois pilotos saíram ilesos do acidente.

Verstappen foi considerado culpado pela batida e vai perder cinco posições no grid da etapa do Canadá, a próxima do calendário.

Acidente de Max Verstappen e Romain Grosjean causou o primeiro Virtual Safety-Car da F1 (Foto: Reprodução/Twitter)

"Eu diria que, para mim, foi bem perigoso o acidente com Verstappen", afirmou Massa. "Ele deveria ter tido uma punição por isso. Ele freou atrás, muito mais tarde e o que aconteceu foi muito perigoso", completou.

"Isso mostra que talvez a experiência conte na F1 e acho que esse tipo de acidente pode ensinar muito. Eles precisam controlar melhor esse tipo de coisa porque é muito perigoso. Ele teve sorte de não se machucar. Ele poderia ter saído muito ferido depois do que aconteceu", acrescentou o piloto da Williams.

E Massa levantou ainda outra questão sobre a pouca idade de Verstappen. "Foi muito perigoso porque ele só tem 17 anos. Se ele se machucasse, todos iriam falar sobre isso e questionar a razão para ter dado uma licença para alguém que tem 17 anos e fazendo esse tipo de coisa", disse Felipe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.