Marussia ainda pode correr na F1 em 2015, diz diretor: “Nada que foi vendido até agora é essencial”

Graeme Lowdon afirmou que, se algum investidor aparecer, a equipe ainda pode tentar disputar o Mundial de F1 em 2015. Leilão que venderia carros e outros itens essenciais para a operação foi adiado

A Marussia ainda não morreu — apenas segue na UTI. De acordo com Graeme Lowdon, diretor-executivo da escuderia até o processo de administração judicial ter início em outubro, afirmou que uma sobrevida para a escuderia não é impossível. Com a Manor garantida na lista provisória de inscritos para o Mundial de F1 de 2015, Lowdon afirmou que os itens que são fundamentais para a operação do time ainda não foram vendidos.

Em dezembro, um leilão passou adiante diversos itens, entre eles a própria fábrica de Banbury, contudo, os itens fundamentais para manter a equipe ativa ainda não foram vendidos. Um novo leilão, previsto para a próxima quarta-feira, foi adiado.

Lowdon disse que a Marussia ainda pode correr em 2015 (Foto: Getty Images)

“Já foram dados alguns lances, mas nada que foi vendido até agora é essencial para que o time possa continuar. Mas se o equipamento fosse leiloado na próxima semana ficaria difícil”, declarou em entrevista à Sky Sports.

“Certamente é possível que o time alinhe no grid. Seria uma boa notícia para a F1 e para os nossos fãs”, acrescentou.

A Marussia disputou sua última corrida na Rússia, em outubro de 2014, apenas com o carro de Max Chilton — o de Jules Bianchi foi mantido nos boxes depois do grave acidente sofrido pelo francês no GP do Japão.

Por enquanto, apenas nove equipes estão confirmadas na F1 2015, visto que a Caterham também está em processo de administração judicial e aguardando por um possível comprador.

O PRIMEIRO BRASILEIRO
André Suguita escreveu seu nome na história do Rali Dakar. A bordo de um quadriciclo Can-Am Renegade, o paulistano de 34 anos completou a edição 2015 da prova no décimo posto e se tornou o primeiro brasileiro a terminar a maior competição off-road do planeta em um quadriciclo.  “Foi um desafio muito mais difícil do que eu poderia imaginar”, declarou Suguita, que trabalha no mercado financeiro. 

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HOMEM DE PALAVRA

Nasser Al-Attiyah foi o grande vencedor da edição 2015 do Rali Dakar na disputa entre os carros. A bordo de um Mini ALL4 Racing, o príncipe do Catar dominou a prova, se instalando na liderança da competição ainda na segunda especial, de onde não mais saiu. Após a chegada em Buenos Aires, palco do pódio do Dakar 2015, Al-Attiyah revelou que tinha prometido no ano passado que voltaria ao maior rali do mundo para vencê-lo mais uma vez.

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LIBEROU GERAL
As unidades de força da Honda poderão ser desenvolvidas ao longo da temporada 2015 da F1, de acordo com a emissora britânica Sky Sports. Após reunião entre a McLaren, a montadora japonesa e a FIA, foi alcançado um consenso a respeito do assunto. McLaren e Honda ficaram um tanto insatisfeitas depois que a FIA, admitindo uma brecha no regulamento técnico, permitiu que as outras três fabricantes atualizassem seus motores ao longo do ano e a Honda não.

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