Marko vê desenvolvimento da Honda limitado pela McLaren e acusa: “Alonso fez tudo para fazer o motor parecer ruim”

Consultor da Red Bull, Helmut Marko afirmou que Fernando Alonso fez de tudo para o motor Honda parecer ruim. Dirigente considerou que a fábrica nipônica teve seu desenvolvimento limitado pela McLaren

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Consultor da Red Bull, Helmut Marko afirmou que Fernando Alonso fez tudo que pode para fazer o motor Honda parecer ruim. O asturiano usou o propulsor nipônico por três anos e sofreu com problemas mecânicos e falta de performance.
 
Com o fim da parceria com a McLaren, a Honda vai passar a fornecer os motores da Toro Rosso em 2018. Marko tem acompanhado de perto o trabalho dos engenheiros japoneses, já que a fábrica pode passar a ministrar os propulsores da Red Bull a partir do próximo ano.
Helmut Marko avaliou que a Honda foi limitada pela McLaren (Foto: Reuters)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“A Honda é muito ativa e já encontrou alguma coisa”, disse Marko em entrevista à publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’. “Talvez eles consigam estar no nível da Renault com o segundo motor. A Honda teve de se comprometer devido à especificação de motor da McLaren”, seguiu.
 
“Eles não podiam desenvolver livremente e eram bem limitados”, indicou. “Alonso fez tudo para fazer o motor parecer ruim”, criticou.
 
Na visão de Marko, a Mercedes seguirá sendo a referência na F1 em 2018, especialmente na classificação.
 
“A pior coisa é o modo de classificação deles”, apontou. “Eles estão sempre na frente na classificação e você não pode ultrapassar na maioria das pistas. E na corrida eles usam significativamente menos combustível”, considerou.
 
“O pacote completo da Mercedes está claramente à frente em termos de dirigibilidade, performance, consumo e entrega de energia”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.