Markelov revela desinteresse na Toro Rosso e cita consultor da Red Bull em justificativa: “Arruína carreiras de jovens”

O russo disse que não gostaria, por vontade própria, de integrar nenhuma das equipes de Helmut Marko e que o austríaco é conhecido por arruinar a carreira de jovens pilotos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se depender de Artem Markelov, ir para a Toro Rosso não será uma opção. O piloto de 23 anos afirmou que não gostaria de integrar a equipe por vontade própria e que a razão disso é o consultor da Red Bull, Helmut Marko.
 
Brendon Hartley não iniciou sua temporada da melhor forma possível e está ainda buscando ritmo em 2018. Em meio à especulações de que Pascal Wehrlein poderia assumir o lugar do neo-zelandês, Markelov disparou que não é bom negócio fechar contrato com a equipe júnior da Red Bull. 
 
“Eu concordaria em ir no lugar de Hartley? Se a Renault der o sinal verde, é possível, mas por minha própria vontade eu não ficaria na Toro Rosso. Conhecendo o Dr. Marko, sabendo como ele arruína as carreiras de jovens pilotos, eu não preciso disso", afirmou o russo à Sport FM.
Artem Markelov não se interessa pela Toro Rosso  (Foto: FIA F2)
"Há também rumores de que Christian Horner poderia deixar a Red Bull, e que a equipe quer sair da F1. Então são apenas rumores, mas eu não sei quais são as perspectivas de estar na Toro Rosso e na Red Bull", desabafou.
 
Artem Markelov corre, hoje, pela equipe Russian Time, na F2 e está na sétima posição. Embora seja um piloto apoiado pela  Renault, fornecedora de motores com a qual a Red Bull tem contrato, não é exatamente o russo que está na mira das equipes taurinas. 
 
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.